Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

quinta-feira, abril 03, 2008

O “Circo” se move


Dando um refresco ao futebol, um pouquinho de F1, mais para demonstrar como o Circo se move atrás do dinheiro, que vem, naturalmente, de onde o mercado está em expansão ou nascendo. Quero dizer, move-se atrás de dinheiro novo, uma vez que ninguém abre mão de continuar ganhando muito dinheiro “velho” dos mercados tradicionais.

“O equilíbrio entre os circuitos tradicionais da Europa e os novos circuitos em outros continentes e regiões é vital. A Formula 1 precisa estar onde o mercado comercial está e esse mercado está se movendo da Europa para a América do Norte, Oriente Médio e Ásia”, disse o diretor da Honda, Nick Fry, a respeito do projetado aumento de 18 para 20 corridas talvez já na próxima temporada.

Nesse ano serão 18 provas no total, depois de 17 em 2007 e do número recorde de 19 em 2005. “Eu creio que 20 corridas é um número elevado, mas possível. Representa um tremendo desafio de logística, mas a forma como as equipes têm trabalhado umas com as outras regulamentando os testes, por exemplo, mostra que é possível trabalhar com esse número de provas”, disse Christian Horner, principal executivo da Red Bull Racing.

Nesse ano, entram no circuito Valencia, na Espanha, e Singapura terá a primeira corrida noturna da história da F1. Possíveis locais para mais duas provas não foram fechados, ainda, mas acredita-se que Moscou possa ser um deles.

Embora seja um nome ausente do noticiário mais recente, esse Olhar Crônico Esportivo acredita que a F1 voltará a correr no México, inclusive para viabilizar melhor o pacote “North América”.


.

Marcadores: , ,

1 Comments:

  • At 9:20 AM, Blogger DERLY. said…

    o bernie eclestone sabe gerar receita
    como ninguém,realmente estas mudanças
    tem tudo a ver com ele,um abraço.

    ronaldo derly

    obs:ave imperador 1x0

     

Postar um comentário

<< Home