Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

sexta-feira, abril 04, 2008

Cale-se e renuncie!


Confesso que acho muito bizarro um sujeito se trancar num quarto com nada menos que cinco mulheres para a prática dos, digamos, esportes amorosos.

Por outro lado, quem sou eu para ficar julgando o que cada um faz entre sagradas quatro paredes? Tenho para mim que isso fica na linha do “o que se faz no campo, fica no campo” – uma linha que, óbvia e infelizmente, não pode ser absoluta.

Voltando ao citado lance dos esportes amorosos, ou sexuais, adjetivo que se casa muito melhor, a coisa começa a ficar mais do que bizarra quando as cinco mulheres são pagas para participarem dos tais jogos. Bom... É direito delas, desde que adultas conscientes e sãs, mentalmente principalmente.

Agora, quando uniformes de guardas nazistas de campos de concentração e pijamas de prisioneiros judeus que tiveram como destino o assassinato cruel e desumano, aí tudo muda de figura. Deixa de ser bizarro ou o que quer que considerem e passa a ser doentio. Ainda mais com toda a ação sendo filmada. Muito doentio.

Tudo isso fica muito pior quando o praticante principal dos tais jogos é uma figura pública. Muito pior. Permanece sendo doentio, mas precisa da punição mínima do afastamento de qualquer atividade pública, pois todo homem e mulher que tem tal honraria, deve, acima de tudo, servir como exemplo à sociedade.

Portanto, Mr. Mosley, cale-se e renuncie.

Nada mais há para ser dito pelo senhor, exceto, na minha opinião e aconselhamento, pedir para ser internado numa clínica ou num mosteiro para repensar sobre tudo isso. Pois a sociedade, nenhuma sociedade, precisa de exemplos como esse que o senhor proporcionou.


.

Marcadores: ,