Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Sete anos mais


Ontem, discretamente, com as atenções voltadas para a Libertadores, Ronaldo, a divulgação dos 20 clubes mais ricos e outras coisas interessantes, Ricardo Teixeira tomou posse para mais um mandato à frente da confederação que cuida do futebol brasileiro. Dessa vez para nada menos que sete anos de mandato, até fevereiro de 2015, quando, então, completará um quarto de século à frente dos destinos oficiais do futebol brasileiro.

Um quarto de século...

Seu sogro, João Havelange, comandou a CBD, da qual a CBF é filhote do futebol, entre 1956 e 1974. Eleito presidente da FIFA nesse ano, ali ficou até 1988, mantendo a CBF sob suas rédeas o tempo todo, um pouco menos quando dirigida por Giulite Coutinho. Em 1989 Ricardo Teixeira foi eleito para a presidência da CBF, com o forte apoio do já então ex-sogro, a quem permanece ligado por fortes laços, principalmente o filho, a quem, contrariando a praxe e a lei, registrou como Havelange, garantindo, dessa forma, a preservação do nome da família do sogro e mentor político.

Em 2015, o mesmo clã completará bem mais de meio século à frente do futebol do Brasil, diretamente na maior parte do tempo.

Marcadores:

4 Comments:

  • At 12:22 PM, Anonymous Anônimo said…

    O mais preocupante de tudo, amigo Emerson, é que ontem no dia de sua posse, o figurão só falou em Copa do Mundo. Nenhuma plataforma para os clubes. Aliás, pior que isso, cortou definitivamente as verbas para a série C, aonde se encontram os clubes mais necessitados.

    Pobres clubes brsileiros...

     
  • At 12:41 PM, Blogger Unknown said…

    E ainda tem coragem de dizer q conquistou 2 Copas!
    Quantos gols ele fez?

    Aí, Emerson, gostei do blog. Dá uma olhada lá no blog que eu escrevo com mais 2 amigos. Sobre o mundo do esporte. pranchetamagica.blogspot.com

     
  • At 9:50 AM, Anonymous Anônimo said…

    voce poderia fazer um post sobre a construção do estadio do timao, ouve-se falar de muita coisa, da participação do edgard soares, de comissões mas nada concreto, voce sempre tem uma opiniao muito inteligente a respeito dessas coisas e poderia compartilhar com o pessoal que visita o teu blog

     
  • At 11:30 AM, Blogger Emerson said…

    Ao corintiano anônimo: obrigado pelo "inteligente".
    Teu pedido foi atendido, mas não por causa do elogio, já estava na pauta mesmo.

    :o)

     

Postar um comentário

<< Home