Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

sexta-feira, maio 25, 2007

Supra-sumo da imbecilidade

O vice-presidente do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, declarou que vai processar Ana Paula de Oliveira por perdas e danos.

Valor a ser exigido: R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais), segundo ele o que o seu time ganharia com a conquista da Copa do Brasil e outras coisas.

Idiota ele, não é? Deveria processar a moça por uns 30 milhões, considerando a conquista da Libertadores 2008 e o Mundial 2008.

Pensando bem, muito burro ele! Deveria processar a moça em 45 a 50 milhões, isso sim. Afinal, só o prêmio da FIFA para o campeão mundial passa dos dez milhões de reais.

É o que eu digo: 99,83% dos dirigentes de futebol são muito burros, ignorantes ao extremo, autênticas cavalgaduras.



Gomes

No Arena Sportv de hoje, o goleiro Gomes, do PSV e passagens recentes pela seleção, disse que a entrada dos atacantes do Botafogo na área, no segundo lance anulado, atrapalhou, sim, o goleiro do Figueirense.

Infelizmente não gravei o programa, mas ele explica como isso se deu, inclusive.


.

Marcadores:

5 Comments:

  • At 1:10 AM, Anonymous Anônimo said…

    Oi Émerson, li seu post e quero dizer que nem sempre discordo de você.
    Concordo que é ridícula a atitude deste dirigente, assim como foi ridícula sua declaração pós-jogo fazendo referência explícita ao que a torcida dizia da Ana Paula.
    Queria dizer também, que algumas regras do futebol, também deveriam ser mudadas para facilitar a arbitragem. Regras deveriam ser sempre objetivas e nunca interpretativas. Um exemplo é esta do impedimento que motivou a anulação de um gol no polêmico jogo do Botafogo. A tal interferência, de um jogador impedido, na ação do adversário.
    Outra situação que acho muito difícil para o auxiliar, é obsevar simultâneamente na cobrança de pênaltis, o movimento do goleiro e o toque na bola pelo jogador. Estas, são apenas exemplos de algumas regras, que na minha opinião mais atrapalham do que ajudam uma boa arbitragem.
    Abraços

     
  • At 11:53 AM, Anonymous Anônimo said…

    Olá Emerson,
    Li seu comentário e mostra a sensatez com a qual você analisou a questão. Erros de arbitragem existem - realmente ou na visão do torcedor apaixonado -, como aconteceu no segundo gol do Botafogo, com falta clara de André Dias sobre Victor Simões (ah, mas isso poucos se lembram).
    O Figueirense já pode contestar, no campeonato brasileiro do ano passado, marcações - ou ausência delas - consideradas equivocadas, provindas da Ana Paula.
    Mas isso é o menos importante. O pior é ver o Carlos Augusto Montenegro, do alto de sua arrogância, desrespeitar o Figueirense, clube que vai completar 86 anos no dia 12 de junho, e é orgulho da maior massa de torcedores de Santa Catarina.
    Talvez seja uma forma de exteriorizar a perplexidade de ver um time de um Estado de menor relevância no contexto nacional, superar um clube que tem nome e tradição, mas sobrevive apesar da herança maldita deixada por dirigentes do passado (aliás, o Montenegro já foi Presidente do Botafogo).
    Isso talvez explique a decadência do futebol carioca: continuam olhando para o próprio umbigo.
    Um abraço.

     
  • At 11:06 AM, Blogger Unknown said…

    Caro Emerson, eu sei que você é fã da Ana Paula. Eu também acho ela muito gos..., digo, simpática.
    Mas é inegável que ela falhou feio, contra o meu Botafogo.
    O Montenegro falou de cabeça quente e com o coração de torcedor apaixonado.
    Abraço.

     
  • At 11:57 PM, Blogger jose said…

    O Goleiro que engoliu um frango digno das melhores granjas, seratambem processado ou ele e humano e como tal esta sujeito a erro?

    Montenegro e um farsante.

     
  • At 1:41 AM, Anonymous Anônimo said…

    Não seja precipitado.
    Você disse supra-sumo por não saber que podia piorar.

    Alguém deve ter avisado ao Montenegro que sua bravata de processo em nada adiantaria, e ele agora vai bravateando (O Dia) que "queimará" a bandeira para a Copa de 2010:
    http://odia.terra.com.br/especial%5Cataque%5Cbrasileirao2007/htm/geral_101278.asp

    Se bem que seria interessante um ranking quantitativo pelo número*peso de erros/acertos de árbitros e bandeirinhas.

    O Botafogo poderia começar fazendo o levantamento da Ana Paula e do Simon.

     

Postar um comentário

<< Home