Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

segunda-feira, dezembro 08, 2008

Goiás aproveita o embalo

(Esse texto era mais amplo, falando também sobre o Flamengo e Petrobrás. Entretanto, essa parte foi suspensa, enquanto esperamos por informações oficiais da empresa, sobre a manutenção ou não do patrocínio ao Flamengo.)


O novo patrocínio do Goiás para 2009 começou ontem, no Bezerrão.

Com a chance de grande audiência em rede nacional, a
Neo Química estreou como patrocinadora do Goiás, no jogo contra o São Paulo, na prática uma decisão de título brasileiro, com direito a grandes índices de audiência e, naturalmente, exposição da marca.

Uma ação inteligente e oportunista – no bom sentido – do Goiás e da Neo Química. As imagens de TV e as fotos nos jornais de segunda-feira estampam o nome da empresa, imagens que serão vistas muitas vezes ainda.

O patrocínio irá até dezembro de 2010, e dará ao Goiás
6 milhões de reais por ano – 250.000 por mês – nesse período. O contrato também estipula que o clube será premiado em caso de conquista da Copa do Brasil e conquista de vaga para a Copa Santander Libertadores.

O ano terminou muito bem para o Goiás na área financeira. Além da estréia do novo patrocínio, com um bom valor, o clube ainda teve a
Uni Anhanguera e o BRB em sua camisa. Somente a exibição do logo do banco rendeu entre 200 e 350 mil reais, segundo fontes diversas.

Completando, a renda no Bezerrão foi de
R$ 1.660.000,00 – a maior do campeonato, dos quais pouco mais de um milhão líquidos foram para o caixa do clube em pleno início de dezembro.

Melhor que tudo isso, só dois disso, como se diz.
Claro, estou falando do aspecto financeiro e não do esportivo.
Mas o esportivo irá se beneficiar desse aporte de recursos.
O Goiás é um clube que se apresenta de forma consistente na 1ª divisão do futebol brasileiro ano após ano, apesar de um deles ter sido muito ruim, quase catastrófico. Mesmo assim, uma performance digna de elogios, desmentindo o mito de que só clubes de São Paulo ou Rio de Janeiro podem ter sucesso no campeonato por pontos corridos.




Post scriptum


Nota oficial da Petrobrás



"Nota de esclarecimento sobre patrocínio ao
Flamengo

A respeito das recentes notícias envolvendo o
Clube de Regatas do Flamengo e a Petrobras, a
Companhia gostaria de esclarecer que continua em
negociações com a presidência do clube para a
renovação do patrocínio."


.

Marcadores: ,

3 Comments:

  • At 6:58 PM, Anonymous Anônimo said…

    Olá.

    PARABENS PELO BLOG, SOU UM LEITOR CATIVO.
    GOSTARIA DE SABER SE VOCE FARÁ UMA ANÁLISE DOS PÚBLICOS E RENDAS DESTE BR-08? QUANTO A BILHETRIA PESA NAS RECEITAS DE UM CLUBE?
    SOBRE ESTE POST O INFRATOR SEGUNDO A CBF, QUE SERIA O GOIÁS, FOI O MAIS BENEFICIADO DE TODOS. VOLTANDO DE BRASÍLIA PARA GOIANIA COM QUASE R$2.000.000,00 NO BOLSO.

     
  • At 6:58 PM, Anonymous Anônimo said…

    Olá.

    PARABENS PELO BLOG, SOU UM LEITOR CATIVO.
    GOSTARIA DE SABER SE VOCE FARÁ UMA ANÁLISE DOS PÚBLICOS E RENDAS DESTE BR-08? QUANTO A BILHETRIA PESA NAS RECEITAS DE UM CLUBE?
    SOBRE ESTE POST O INFRATOR SEGUNDO A CBF, QUE SERIA O GOIÁS, FOI O MAIS BENEFICIADO DE TODOS. VOLTANDO DE BRASÍLIA PARA GOIANIA COM QUASE R$2.000.000,00 NO BOLSO.

     
  • At 8:55 PM, Anonymous Flavio said…

    Se o patrocinio do Goias eh de 250 mil por mes, isso corresponde a 3 milhoes por ano?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!
    Voce ja postou informacoes dos patrocinios dos adversarios do Goias no Campeonato Goiano, Atletico-GO e Vila Nova????????

     

Postar um comentário

<< Home