Naming rights cá e acolá
Naming rights da Vecchia Signora
A Juventus e a filial italiana da mega-agência de marketing esportivo Sportfive, fecharam acordo de longo prazo pelo qual a agência vai explorar o nome e, em parte, ações promocionais e de patrocínio do novo estádio do clube, ainda em construção e com entrada em uso prevista para 2011.
Entre as ações a cargo da Sportfive estarão a comercialização de camarotes e assentos VIPs no estádio.
Por esse acordo, a Juve vai receber um valor mínimo anual de 6,25 milhões de euros. Como o acordo tem validade de 15 anos, quase cem milhões de euros, pelo menos, entrarão nos cofres – ou seria baú? – da Vecchia Signora.
Não é nada, não é nada, alguma coisa sempre é, ainda mais que será a troco de quase nada.
Naming rights do Brasileirão
As “ligas” da Inglaterra e Portugal já têm patrocinadores há tempo, e essa é uma tendência crescente nas principais competições.
Um empecilho de peso, porém, é a prática da Rede Globo em não citar os nomes de empresas ligados a times ou competições.
Marcadores: Clube dos Treze, Marketing e Dinheiro
1 Comments:
At 5:34 PM, DERLY. said…
caro emerson acho que esse monopólio
da globo é um dos grandes gargalos
a impedir o desenvolvimento do nosso
futebol,veja a diferença da atitude
da juve,com o euro a 2,60 quanto não
dá esta bolada,no caso de wembley os
ingleses colocaram o estádio abaixo
e só preservaram o portal de entrada
construindo outro novinho em folha
enquanto no brasil a fonte nova desa
ba e vai ficar tudo como dantes no
quartel de abrantes,um abraço.
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