Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

sábado, março 15, 2008

Mais Pelé...

Sobre Ronaldo

Ele acha difícil o retorno de Ronaldo ao futebol, pelo menos jogando em alto nível. Recordou que depois de sua contusão na Inter, esteve em sua casa e ali, com ele, Milena e outras pessoas, rezou por sua recuperação, mas agora, com mais idade, fica mais difícil perder o peso, readquirir a forma. E disse novamente: “Sim, pode voltar, mas em primeiro nível é difícil.”

Sobre 2014 e o Pan Americano

Perguntaram-lhe sobre a lisura nos tratos com a Copa 14 e ele disse que é muito cedo para falar alguma coisa, antes é preciso conhecer os nomes que comporão o Comitê Organizador. Mas espera que seja um processo diferente e não tenha os mesmos problemas (de lisura no trato com o dinheiro público) que aconteceram no Pan Americano realizado no Rio de Janeiro.

Arbitragens

Os juízes falham em todo o mundo, mas estão falhando demais no Brasil. Para Pelé, falta melhor preparo para nossos juízes. Mas não preparo físico e sim preparo psicológico, que permita a eles apitar bem, sem pressão ou sem sentirem a pressão.

Libertadores 2008

Prevê dificuldades para os times brasileiros que não têm conseguido manter jogadores por mais tempo, ao contrário dos times argentinos que mantêm sua base por mais tempo. Destacou, também, o crescimento dos times mexicanos. A esse respeito citou o Chivas que, segundo ele, dominou o Santos em plena Vila Belmiro a maior parte do jogo.

Contrato de produtividade

Acha válido quando feito como fez Luxemburgo em relação a Pedrinho ou motivando um jogador já veterano, com situação financeira definida, dessa forma preservando o clube de um investimento de risco elevado. Mas há controvérsias a respeito e o próprio Leão, citou como exemplo, tem dúvidas sobre a validade e utilidade desse tipo de contrato. Mas não pode ser feito com jogadores jovens, muito menos tornar-se prática comum, pois seria prejudicial aos jogadores.

Crise Brasil / Espanha

Perguntaram a Don Emilio Botín e a Pelé sobre a crise provocada pelo repatriamento de turistas brasileiros no aeroporto de Madrid e o troco brasileiro, fazendo o mesmo com turistas espanhóis em aeroportos brasileiros.

Don Emilio disse que era assunto que já estava sendo resolvido pelos ministros dos dois países.

Pelé, brincalhão, disse que ficou preocupado que as autoridades brasileiras não permitissem a entrada de Don Emilio e mandassem-no de volta para a Espanha.

Fecha.

:o)

.

Marcadores: