Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

segunda-feira, outubro 13, 2008

Por KASSAB. Contra o PT.






Curto e grosso, repito o título:

Por KASSAB. Contra o PT.

Há momentos na vida que tomar uma posição clara e inequívoca é fundamental.

Assim agi no início dos anos 70, adolescente ainda, ao começar a militar contra o regime militar. Era preciso tomar uma posição, assim pensava, e tomei a única que me pareceu correta, decente e, sobretudo necessária.

Em 1985, Tancredo eleito, cortei abruptamente minha militância política. Tinha dedicado a ela 14 dos melhores anos de minha vida.

PSDB formado, encontrei nesse partido um ideário e pessoas com os quais afinava.

Curiosamente, mesmo durante a militância no velho Partidão, ou talvez justamente por isso, nunca gostei de boa dos petistas e suas artimanhas. O comportamento purista e arrogante de quem sempre se achou dono da verdade, de quem sempre se achou superior aos demais mortais e partidos, nunca me agradou. Essas certezas e verdades absolutas são tão verdadeiras quanto uma nota de sete reais. Nem vou me alongar nesse nhenhenhém, pois todos conhecem as histórias incríveis de corrupção que envolvem esse partido e muitos de seus principais cabeças. Só de pensar no sucesso estrondoso do filho do presidente... Recolho-me à minha insignificância de pequeno e empobrecido empresário. Claro, pequeno e empobrecido porque faltou-me a genialidade e tino empresarial do jovem filho do presidente, ele próprio o genial guia condutor dos povos do Terceiro Mundo e outros mundos. O DNA é bom.

Pois bem, você deve estar se perguntando que bicho me mordeu para aparecer com esse texto tão carregado de irritação, de raiva, de asco – ops, asco é para daqui a pouco, estou colocando a ânsia de vômito na frente da indignação moral.



Uma manhã de domingo estragada

Ontem de manhã, estava indo e vindo entre o curral e a cozinha, dando umas olhadas no Globo Rural , quando peguei inteirinho um anúncio do PT - mas não assinado pelo PT, tinha umas letrinhas na assinatura... - contra o Kassab (minha Sky no sítio recebe imagens de São Paulo).

Ok, tudo normal, nada a objetar. Estamos em campanha de segundo turno e é normal, até, um candidato atacar o outro. Dentro de certos limites, é claro.

O comercial em questão é uma sucessão de perguntas, a maioria de uma cretinice a toda prova. Normal, também, partindo de quem partiu, uma vez que cretinice e petismo costumam andar juntinhos, quando um não é sinônimo do outro.
Nada de novo no front, portanto.

E assim foi até a última pergunta, que não era um exemplo de cretinice.

Era um exemplo de canalhice, baixeza, torpeza, um exemplo cristalino de preconceito, uma pergunta nojenta, bem de acordo com o caráter desse partidinho e seus dirigentes.

A pergunta:

"Kassab é casado?"

Uma pergunta com a clara intenção de denegrir a imagem de Gilberto Kassab. Cujo estado civil, aliás, não só ignoro como tampouco me interessa. Meu interesse está centrado em sua administração, que não é exemplar, nenhuma é, mas é excelente dentro das possibilidades que tem um prefeito dessa megalópole espoliada desde sempre, desamparada do poder federal, o mesmo que leva embora a maior parte do que a cidade gera.

Essa canalha, hoje no poder federal e em vários outros, gritou por anos e anos contra os preconceitos, todos eles.
E agora, como se fosse necessário, esses caras, essas figuras que se autodenominam impolutas e sei lá que mais, revelam sua verdadeira face.

O irônico, se assim se pode chamar, é que o preconceito aparece enrustido, calhorda, sem vergonha, justamente na campanha de Dona Marta Suplicy, a mesma que celebrizou-se por atitudes opostas e palavras opostas – todas falsas, vê-se agora. Aliás, seu único trabalho como parlamentar, a rigor, foi apresentar um projeto liberando o casamento civil entre parceiros do mesmo sexo.

O PT superou-se. Na canalhice.

Kassab ganhou no primeiro turno, surpreendendo petistas e a parcela burra e sem visão do PSDB.

Na abertura da campanha para o segundo turno, as pesquisas apontam para ele uma vantagem brutal.

Vai ganhar?

Sei lá, ainda mais com Lula, ou lulla da Silva, ao gosto de quem lê, apelando para os sacrossantos evangélicos em verdadeira cruzada contra Kassab.

Esse comercial nojento e preconceituoso dá bem o tom da campanha petista em prol de Dona Marta, também conhecida por Martaxa, e mais não falo.

Uma coisa é certa: eu estou em campanha por Gilberto Kassab.

Espero que o povo da minha cidade varra o lixo petista para longe, para bem longe de sua marca mais ou menos consolidada de um terço do eleitorado.

Aos leitores destes Olhar Crônico e Olhar Crônico Esportivo, não peço desculpas por nada do que escrevi, tampouco pelo tom. Como eu disse no início, há momentos na vida em que tomar uma posição clara, cristalina, inequívoca, é fundamental. Por isso, não peço desculpas, mas conto com a compreensão de vocês.



Em tempo: minha crítica tem como alvo claro as cúpulas petistas, e não só de agora. Na militância há muita gente boa. Algumas dessas pessoas são amigas de longa data.


.

Marcadores:

18 Comments:

  • At 8:17 PM, Blogger ANDRÉ DE ALMEIDA said…

    Olá,Emerson tudo bem?

    Então eu tenho um blog e fiz uma crítica também ao PT. Moro em Assunção,Paraguai, mas sou oriundo de Dourados, MS. Há uns dias eu fiz um post sobre o PT e sua "linda" política no meu estado e, o pior de tudo, na minha querida cidade natal.
    Dê uma olhada: http://andredealmeida82.blogspot.com/2008/10/de-volta.html

    Para se ter uma idéia como esses são sujos e baixos.
    O atual Prefeito, terminando seu segundo mandato, antes era vereador. Nessa época, o antigo prefeito queria impor a lei de cobrança da INEXPLICÁVEL "taxa de iluminação pública" e ele, vereador, fez passeatas por todos os lados, foi às rádios discursar contra a lei, enfim, um circo completo!
    Depois foi eleito prefeito e seu PRIMEIRO ATO foi: APROVAR A TAL LEI que ele tanto havia lutado contra alegando que a prefeitura necessitava de tal verba para se manter.
    Bando de safados é isso que o PT representa.

    Desculpa pelos excessos.
    Curto demais o seu blog. Sempre vejo pelas informações que você dá. Lembro quando você disse sobre a nova Libertadores e eu sai dizendo para todos meus amigos e eles me chamavam de louco e depois vieram perguntar como eu sabia. Rss
    Abraços.

     
  • At 8:41 PM, Anonymous Anônimo said…

    Nada contra a sua revolta com o PT e Marta (que é uma piada). Também não vou com os PTistas.

    Mas colocar o PSDB como o contra ponto não é propriamente seprar ao joio do trigo..

    Gosto de pessoas (nao de partidos) e parece que a pessoa do Kassab é boa.

    Mas o PSDB é triste.

     
  • At 8:51 PM, Blogger Talita said…

    Eu daqui da terrinha catarina, tenho a dizer o seguinte:

    - Meeeeeee, tá assim?
    - E pagam pra alguém pensar num %¨&%¨¨% troço desse??

    - Martinha, vc poderia dormir sem essa....tststststststs

     
  • At 1:13 PM, Blogger Marcel Augusto said…

    Emerson

    Bacana o blog, mas diminua a qtde de posts na página... Quem tem pouca banda larga fica demorado pra carregar...
    Um abraço

     
  • At 2:05 PM, Anonymous Anônimo said…

    Boa, Emerson.

    A Marta, ou melhor, os petralhas, como diria Reinaldo Azevedo, dão nojo.

    O engraçado é que a Dona Marta sempre se favoreceu eleitoralmente das minorias, mas agora, casuisticamente, insinua que o Kassab é gay.

    Agir conforme a conveniência é um comportamento lamentável, insuportável e deplorável. Mas, diga-se, absolutamente normal.

    A eleição já está decidida. Kassab será reeleito. E Marta perdeu uma ótima oportunidade de perder com dignidade, pelo menos.

    Apelou e tal atitude foi em desencontro a sua biografia de defensora das minorias, rótulo, aliás, que é puro marketing.

    Kassab será reeleito, principalmente, pela sua habilidade política. O prefeito discute propostas e plano de governo, sem mudar o tom de voz, demonstrando sempre imensa tranqüilidade e conhecimento daquilo que argumenta. Alckmin e Marta partiram para o ataque de forma desordenada e tomaram o contra-ataque dos eleitores que não suportam mais baixarias deste tipo.

    Neste aspecto evoluímos. Atualmente, em geral, são eleitos aqueles que apresentam conteúdo programático. Quem apela, dança.

    Aliás, só para finalizar, Alckmin, de quem gosto, foi altamente imbecil nesta campanha.

    A sua campanha foi ridícula e sem razão de existir.

    Se a candidatura Alckmin fosse uma petição inicial, esta seria inepta por ausência de interesse de agir, uma das condições da ação.

    Alckmin ficou sem discurso.

    É isso, a candidatura Alckmin foi inepta e sem discurso, pois o PSDB, seu partido, está representado pelo Kassab, vice do Serra. Essa diarréia mental do Alckmin, talvez tenha sepultado as suas pretensões de concorrer ao Palácio dos Bandeirantes, em 2010, que seria natural, desde que apoiasse Kassab. Estrategicamente, errou feio o Alckmin, que precisa repensar o seu futuro político.

    Kassab vencerá, mas tenho dúvidas se terminará o mandato. O prefeito será a liderança mais expressiva do DEM e pode, sim, viabilizar-se como potencial candidato ao governo do Estado, em 2010. E aí teremos que suportar por 2 anos a tal de Alda Marco Antônio, Quercista histórica. Será dose para mamute.

    Aguardemos, pois.

     
  • At 2:32 PM, Blogger Emerson said…

    Valeu, André, gostei muito da história sobre a Libertadores.

    E gostei da comparação com o cachorro no teu blog. Bem legal.
    Hehehhehee...

    Para os demais: vale a pena ler, é só acessar no endereço que está no comentário do André.

    .

    Rodrigo, toda minha história de vida política deu-se em cima da importância de construir partidos políticos e depois apoiá-los.

    Vejo problemas no PSDB, assim como no PT e nos demais, mas, no espectro atual, ainda fico tucano.
    O DEM, por exemplo, tem uns quadros... Aliás, o próprio Kassab já disse ontem que quer que alguns "quadros" partidários de sua agremiação mantenham-se muito longe de SP.

    :o)

    .

    Hwehehehehhehehe...

    Os "luas pretas" da Martinha pisaram feio, TAlita.
    Veja o comentário do César Augusto.

    .

    Marcel, para pesar pouco praticamente não uso fotos.
    O diabo é que o bicho pesa mesmo.

    :o)

    .

    Perfeito, Cesar Augusto, perfeito.
    Em especial o segundo parágrafo.

    Gostei do Alckmin no governo e, em outra situação, todos aqui em casa votaríamos nele.
    Mas o Kassab faz uma boa gestão e é isso que importa. É ótimo ver o eleitor dando preferência na urna e nas pesquisas - e, acredito, confirmará de novo na urna - ao administrador competente.

    Sem dúvida que o Kassab já andou em companhias que não agradam a ninguém, mas, francamente, atire a primeira pedra quem só andou ao lado de anjos.
    :o)

    O que mais impressionou-me é que o trânsito é uma loucura diária, pior e pior e pior a cada novo mês, a cada novo ano. Apesar disso, o paulistano votou no prefeito. Muito interessante.

    Quanto à Dona Alda... Já ouvi dizer que ela é boa pessoa, mas sua ligação histórica é braba.

    Até por isso, torço para que Alckmin caia na real e trabalhe pelo partido, buscando viabilizar sua candidatura ao BAndeirantes em 2010.

     
  • At 3:02 PM, Anonymous Anônimo said…

    é,Emerson
    essa doeu...nunca vi nada tão ridiculo, vindo de quem prega a legalização da união de homossexuais( o que eu concordo).
    Ah..mas não foi ela, né? foram os marketistas...ah...então o " eu não sabia de nada" é intrinsico ao PT...
    Me poupe...
    Pior é ainda usar o sobrenome do ex-marido para fins puramente eleitoreiros..
    Uso a Rebouças todo santo dia, sim, de carro, e simplesmente não dá pra relaxar e gozar.
    Tava neutra nessas eleições, mas essa foi além da conta!

     
  • At 3:16 PM, Blogger Talita said…

    Pois então, Emerson...pior que a madeira no rosto nessas horas, vai delegar a idéia a um ninguém.

    A Marta e/ou marqueteiros, ao atacar seu adeversário, dessa forma, desnecessária, pode estar iniciando sua própria catarse eleitoral.Peno menos, eu, daqui, tinha dúvidas na luta Kassab X Brasília. Agora, não mais.

    Uma pena, Martinha, uma pena.

     
  • At 4:28 PM, Blogger Emerson said…

    Pois bem, a Tina falou da Rebouças e não explicou.
    :o)
    Para um paulistano não precisa, mas, para quem não é, aqui vai.

    Dona Marta, na reta final de sua gestão, "bolou" dois túneis duplos: um no cruzamento Faria Lima x Rebouças, outro no cruzamento da 9 de Julho/Cidade Jardim x Faria Lima.

    Os pareceres de especialistas, em sua maioria, foram ignorados. Os túneis foram construídos a toque de caixa, em ritmo eleitoral, tanto que, tão logo eleito, José Serra teve que gastar uma montanha de milhões reformando o que fora feito mal e às pressas.

    O pior: os túneis nada resolveram, em especial os da Rebouças. Sem brincadeira, sem exagero, o único dia da semana que se trafega pelo túnel bairro/centro sem parar, é aos domingos, mas só de manhã. Ou durante as madrugadas, claro.

    A Rebouças segue paralisada todo o tempo, o tempo todo. Uma coisa tenebrosa, irritante, desgastante. E uma montanha de dinheiro foi gasta na obra.

    :o(

     
  • At 4:54 PM, Anonymous Anônimo said…

    Uma coisa é ter opnião política firme e contundente. Outra é mostrar sinais de "piti burguês". Na verdade não estou interessado no seu posicionamento sobre isso ou aquilo e também não gosto de discurso moralista em defesa dos bons costumes. E vai a questão. Por quê defender o casamento e a família se no país temos uma amostra descarada do vinho e do prazer? Logo cada povo tem aquilo que merece. Se a Alemanha criou o Hitler, o EUA apareceu com Bush e o Brasil teve a figura descartável do Fernando Henrique Cardoso, qual a novidade em a cidade de São Paulo estar sendo disputado pela Dona Marta e pelo Sr Kassab. Os dois são semelhantes um é grosso e a outra é arrogante, um falso e outro é a cara de uma cédula de três reais, o plano de governo de um é cópia do outro. Qual a diferença? A tal AMA que vai revolucionar a saúde? Isso nada mais é que uma cópia do PAS de Paulo Maluf ou seja terceirizar a saúde. O Bilhete único é tudo igualzinho. Pelo jeito os dois vão embarcar nessa barca furada da reconstrução do Morumbi e condicionar a cidade a um vexame fantástico, pois imagino um jogo de Copa do Mundo em um dia útil as 15 horas com chuva na cidade. Ih meu amigo os cães ladram e a caravana passa....................

     
  • At 5:02 PM, Blogger Emerson said…

    Eliandro, opinião é uma coisa, e é direito universal e sagrado.
    Qualquer que seja.

    Mas, uma opinião é sempre melhor quanto maior e melhor for a informação que a pessoa tem para poder emiti-la.

    No teu caso, por exemplo, creio que você anda misturando leituras muito estranhas, para citar os nomes que citou. Quanto à "reconstrução" do Morumbi: Kassab e Marta em momento algum falaram absolutamente nada sobre pôr dinheiro público no Morumbi, o que seria um contrassenso, um erro, uma péssima utilização do dinheiro público.

    É diferente de investir em obras no entorno que facilitarão o tráfego de toda a região, beneficiando, também, os usuários do Estádio.

     
  • At 6:20 PM, Anonymous Anônimo said…

    Então quais obras "beneficiarão" os ditos usuários do estádio. Aliás o estádio agora é público? Vão desapropriar o quê? Ah, o metrô. O que mais? Vão ampliar a quantidade de flanelinha ao redor do estádio? Ja sei aumentarão a capacidade do estacionamento do Butantã Shopping ou dos postos de combustivel da região. O projeto tem orçamento? Existe? Alguém viu? Até agora só apareceu o secretário de esportes, o prefeito (e os candidatos) , o governador prometendo isso e aquilo. E o pessoal da Vila Sônia falando em PPP, bom mais que Parceria Público Privada estranha. E outra coisa qual a diferença do PFL/DEM p/ o PT?

     
  • At 6:44 PM, Blogger Emerson said…

    Eliandro, nada está definico ainda, até porque, pequeno detalhe, a FIFA não definiu as cidades-sede da Copa 2014.

    As obras do Morumbi, como já foi dito inúmeras vezes pelo presidente do clube, serão tocadas pelo São Paulo F.C., com ou sem parcerias com empresas privadas.

    À prefeitura e estado, além do Metrô, já em obras - e não por causa do estádio ou de uma copa - corresponderá, também, a melhoria do sistema viário na região, habitada por uma grande quantidade de pessoas.

    Quanto ao DEM x PT, passo e voto nulo.
    Ambos até têm propostas
    interessantes no papel.
    Ambos têm, também, pessoas da mais alta estima dessa nação, nomes acima de qualquer suspeita.
    Um monte deles, por sinal, esteve em São Paulo dando apoio à Dona Marta.
    De seu lado, Kassab disse ao partido que não quer nenhuma dessas insignes figuras por perto.
    Essa disputa ele prefere que o PT ganhe, como já está ocorrendo, por goleada.

    :o)

     
  • At 7:02 PM, Blogger DERLY. said…

    COMO BOM MINEIRO EU DEVERIA GOSTAR DE POLITICA MAS ESSA ATUAL PASSO E VOTO NULO,ATÉ PORQUE AQUI EM BRASILIA NÃO TEM ELEIÇÕES ESTE ANO ENTÃO A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR:
    AFINAL QUEM É O FAVORITO?

    PALMEIRAS OU SÃO PAULO,ISSO É O QUE QUEREMOS SABER HE HE HE ABRAÇO

    RONALDO
    PS:SOU LEITOR ASSIDUO DO REINALDO AZEVEDO DA VEJA,DAR PARA TER UMA IDÉIA EM QUEM EU VOTARIA PARA PREFEITO DE SAMPA,VAI RELAXAR E GOZAR EM OUTRA PRAIA HE HE HE.

     
  • At 7:08 PM, Blogger Talita said…

    Aliás...

    Por falar em cidades-sede, Emerson, qdo o amigo souber a quantas anda a candidatura/escolha/business de Curitiba, por favor, poderia avisar ( ???) , thank´s!!

    Pelo que sei, as coisas entre Ricardo Teixeira e Requião não estão nada bem.

    Entre o que importa e o que interessa, o ego ali atrapalha...

     
  • At 7:12 PM, Blogger ROD said…

    CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP

    Grande post, Emerson!!! Parabéns.

    Estão fazendo a mesma sujeira com o Gabeira aqui no Rio.

    abraços!

     
  • At 6:20 PM, Anonymous Anônimo said…

    http://www.votokassab.blogspot.com/

    lembrei do seu post

     
  • At 12:53 PM, Anonymous Anônimo said…

    Nossa !!! Post sobre política dá mais audiência que futebol ! Quantos comentários... Estive nos 3 últimos dias num evento aqui em São Paulo e não pude entrar no blog, por isso vai um comentário atrasado:

    Émerson, tb achei ridícula a insinuação sobre a preferência sexual do Kassab, ainda mais partindo de uma pessoa que diz ser favorável à liberdade sexual.

    Já fui defensor do PT até pouco tempo atrás. Quando chegaram ao poder pude ver que são exatamente iguais aos outros, então desencanei. Não suporto o PSDB com sua falsa competência e fala mansa. São sim tão pilantras quanto os outros, a diferença é que sabem esconder a sujeira.

    Sobre o comentário do Augusto, o Kassab só não atacou ninguém pq não precisou, se precisasse teria atacado tb.

    Não vou me estender muito, pois não acho mais que valha a pena, em outros tempos escreveria muito mais.

    Acho que o mesmo preconceito que a Marta demonstrou, vitíma o PT. Muita gente critica somente pq foi o PT. Veja seu comentário sobre o túnel da Rebouças, se tivesse sido feito pelo Serra (ou PSDB)provavelmente não seria criticado, assim como não vejo críticas sobre os problemas com a construção da linha amarela do Metrô ou sobre os pedágios caríssimos das estradas paulistas ou as crianças que chegam à 5a série sem saber ler entre outros.

    Temos sim que criticar, mas sem fazer distinção de partido. Sempre falei para um amigo meu, torcedor do PSDB e simpatizante do Santos (era bem assim que ele se comportava, podia falar mal do time mas não do partido): partido político não é clube de futebol que vc defende mesmo quando não existem argumentos, tem que cobrar quando pisa na bola. Só assim esse país vai melhorar.

     

Postar um comentário

<< Home