Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

quinta-feira, outubro 16, 2008

O Barça na terra do soccer





O FC Barcelona anunciou que é candidato a entrar no mercado americano de futebol em 2010, em evento que teve lugar ontem à noite, em Miami.


“Este es un día muy importante para el Barça. Llevábamos años intentando penetrar en el mercado americano” – assim o Joan Laporta, presidente do clube blaugrano referiu-se em entrevista coletiva sobre os planos para disputar a MLS – Major League Soccer.


A MLS está em fase de expansão, e em 2009 deverá contar com dois novos membros: o Seattle Sounders (ver post a respeito em 12/6/2008) e o time da canadense Montreal, que fará companhia ao também canadense Toronto. Prevê-se, também, a entrada de uma equipe de Filadélfia, já na temporada 2009. No planejamento da MLS outras duas franquias entrarão em 2010 quando, então, aprovado o projeto blaugrano, Miami voltaria ao cenário do futebol americano, onde esteve por somente três anos com o Miami Fusion, que perdeu a franquia por problemas administrativos e financeiros.


Para essa empreitada o Barcelona associou-se ao boliviano Marcelo Claure, proprietário do CD Bolívar, que já mantém parceria com o clube blaugrano.


Claure liderará um consórcio de investidores latino-americanos que darão suporte financeiro ao Barça americano. A respeito do investidor boliviano, Laporta disse: “Esta persona nos da garantías que este proyecto será un éxito, es el socio perfecto, porque entiende la filosofía futbolística y el modelo de gestión propia del Barça”.


Sobre o porque de Miami, o presidente azulgrano disse que “Miami es la puerta de las ilusiones y las esperanzas, es la puerta de EEUU. Es una ciudad con mucha vitalidad”.


Disse mais Laporta: o Barça em Miami será mais que um clube de futebol, tal como em Barcelona, e desenvolverá trabalhos que irão além do terreno esportivo, voltados para as camadas mais pobres da população, contando, para isso, com o apoio da Fundación FC Barcelona.


O evento foi realizado em Miami, mas toda a apresentação oficial e entrega dos documentos, deu-se na sede da MLS, em Nova York, na tarde de ontem.


Se aprovada sua candidatura, o Barça será o primeiro clube europeu a atuar diretamente nos Estados Unidos.



Globalização...

Já ouviram falar dela?

Pois é.


Alguém duvida que essa candidatura será aprovada?



.

Marcadores: , ,

2 Comments:

  • At 4:49 PM, Blogger DERLY. said…

    miami tem muita gente que habla espanhol e o barça é uma marca bem gerenciada né,pelo menos até onde eu sei,bola dentro,abraço ronaldo.

     
  • At 1:31 PM, Blogger ANDRÉ DE ALMEIDA said…

    E ai Emerson, tudo bem??

    Muito obrigado pelo elogio feito ao meu post sobre o PT. Fiquei muito contente por você ter gostado do meu blog. Adimiro demais o seu trabalho e ser elogiado por alguém que eu tenho como modelo é, sem dúvida, muito especial. Isso me motiva e me mostra que estou no caminho certo. Obrigado!

    Quanto ao Barça queria dizer que a jogada é muito boa, mas vale lembrar que o Ticolor está neste ramo há algum tempo - 5 ou 6 anos, embora o projeto não seja tão intenso e grandioso ($$) como o Barça pretende.
    O SPFC tem um time na espanha que se chama São Paulo Madrid que, infelizmente, não está disputando a atual temporada por falta de verba, mas é o Tricolor em terras européias.
    Confira o site: http://www.saopaulomadrid.com/

    Abraços. Até mais.

     

Postar um comentário

<< Home