Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

domingo, abril 20, 2008

Guerra dos Estádios – XIII

É hoje, 13º e, espero sinceramente, último capítulo dessa saga, não tão absorvente como a de Harry Potter contra Você-Sabe-Quem, não tão dramática como a de Frodo para destruir o anel, mas com sua própria chata e pequena carga de drama e interesse.

Esse Olhar Crônico Esportivo aproveita para agradecer aos satélites meteorológicos por valiosos serviços, sem eles esse blog teria alguns posts a menos e vocês, leitores, teriam perdido alguns minutos menos com tudo isso.


O domingo amanhece tipicamente paulistano: cinzento, molhado e, se não frio, longe de quente. Digamos, agradável com viés de frio. Chuvinhas fracas ontem e durante a madrugada. A previsão para hoje é menos pesada que de ontem, mostrando que mesmo no tempo dos satélites e supercomputadores na análise de seus dados, a acurácia das previsões ainda é sujeita a chuvas & trovoadas, contrariando a boa-fé desse blogueiro aqui expressa na manhã de ontem.




Os dados indicam 19 mm para hoje. Não é muito, não é pouco. Num gramado em bom estado isso seria irrelevante e desconsiderado, exceto pelos goleiros que precisariam lidar com uma bola molhada e escorregadia. Para os atacantes, mesmo os leves e velozes, o impacto sobre seu jogo seria pequeno. Todavia, a incógnita permanecerá até o jogo começar e a bola rolar sobre o gramado do Palestra Itália. Somente então poderemos aquilatar a extensão dos danos causados pelos shows e pelas chuvas dos últimos dias.

Uma coisa boa num dia como o de hoje: são menos propícios à violência, talvez porque as cabecinhas permaneçam menos quentes que o habitual.


Tudo indica, também, que Paulo e Gennarinho chegaram a um modus vivendi, cada um com uma pequena vitória.

Paz no céu, espero o mesmo na Terra.


Post scriptum


Por volta de 13:15 começou a cair forte chuva no Palestra Italia. Informações do local dão conta que o aguaceiro foi pesado e o céu continua com "cara" de mais água.

Ainda não há informações confiáveis sobre o gramado.


.

Marcadores: , ,

2 Comments:

  • At 12:24 PM, Anonymous Anônimo said…

    Caro colega
    Há 8 anos que a mídia persegue o Vasco e o Eurico em função da fajuta CPI do Futebol, ou podemos chamar CPI do Vasco, já que nada alem de Vasco saiu daquilo.
    O fato é que o Eurico foi inocentado do processo mas muito o Vasco perdeu a cada vez que a imprensa fazia uma manchete para afastar patrocinio.Você que gosta dessa imprensa, será que ela vai dar o mesmo espaço para o Vasco se defender?
    bom domingo
    Guilherme Linux

     
  • At 1:07 PM, Blogger Emerson said…

    Guilherme, não compartilho dessa tese que a mídia persiga o Vasco da Gama. Com certeza, porém, boa parte dos jornalistas têm péssima avaliação sobre Eurico Miranda, coisa que ele não faz a menor questão em diminuir ou eliminar.

    Durante anos a mídia bateu duro em Dualib, por exemplo, e isso em momento algum configurou uma perseguição ao Corinthians.

    Eu, particularmente, acredito que Eurico já deveria ter passado a presidência do Vasco para outro há tempo.

    Mudança de nomes, mesmo dentro do mesmo grupo, é essencial para a saúde das instituições.

    Bom domingo pra você também, Guilherme.

    :o)

     

Postar um comentário

<< Home