Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

domingo, fevereiro 24, 2008

103...




300 foram os bravos que protegeram Esparta do ataque das forças infinitamente superiores da Pérsia de Xerxes. Todos pereceram, mas as forças persas não chegaram até Esparta.

103 foram os bravos – o que? torcedores? amantes do futebol? abnegados? felizardos? – que foram ao velho e histórico Ulrico Mursa, para ver o jogo em que o Barueri derrotou o São Caetano por 6 gols a 1.

103 pagantes, numa tarde/noite de sábado, para ver um jogo entre dois bons times, com bons jogadores, os dois disputando a renhida Série B do Campeonato Brasileiro, isso num jogo válido por um campeonato disputadíssimo, como é o Paulista.

103 pessoas deixaram o conforto de suas casas e compraram ingresso para ver um espetáculo, ou o que deveria ser um espetáculo, mas que no Brasil nada mais é que uma partida de futebol, com tudo que isso implica, como desconforto, amolação para estacionar, ingresso caro pelo pouco que se oferece, etc, etc, etc.

103 torcedores é um número triste, mas tem lá suas explicações: nenhum dos dois times em campo é da simpática cidade litorânea; isso porque o Azulão não pode jogar no estádio de sua cidade, o Anacleto Campanella, ora em obras de correção de algumas coisas que não deveriam existir ou já deveriam ter sido corrigidas há muito tempo. A noite tinha lá suas ameaças meteorológicas, o que é sempre um bom motivo para ficar no sofazão. E, vamos e venhamos, pagar 40 reais é meio puxado para um jogo como esse. Além disso, os torcedores dos dois times que fossem até Santos, gastariam um bocado no deslocamento: gasolina ou álcool, pedágio, esses pequenos detalhes que não matam, mas aborrecem.

103 testemunhas viram Pedrão, do Barueri, marcar três gols.

103 testemunhas...

Eis algo para se meditar.

Em tempo: como vocês puderam ver, nada disso tem algo a ver com os 300 de Esparta.

Mas também, pudera, desde quando 103 pagantes tem algo a ver com alguma coisa?


.

Marcadores: , ,

2 Comments:

  • At 2:54 PM, Anonymous Anônimo said…

    Mais da metade desses 103 heróis devia ser formada por parentes, namoradas e melhores amigos dos jogadores envolvidos na partida.

     
  • At 7:00 PM, Blogger Emerson said…

    Pô, Presidente Hélio, também não precisa esculachar.

    :o)

    Esse povo que você citou entrou com ingressos de cortesia que os jogadores ganham dos clubes. E nem foi tanta gente, assim, pelo que deu para ver na telinha.

     

Postar um comentário

<< Home