Um Olhar Crônico Esportivo

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sexta-feira, abril 20, 2007

Inteligência, marketing & futebol


E bom gosto.

É raro encontrar os três primeiros itens associados. Esperar por esse quarto componente pode significar uma espera por nada. Pode, mas nem sempre.

A Tecnisa, uma das maiores construtoras de São Paulo (por coincidência, meu filho e sua namorada compraram seu apartamento em construção deles), está com um anúncio muito interessante no site do São Paulo F.C. O torcedor são-paulino que, a partir do anúncio, ligar para os corretores on line e por fim efetuar a compra, ganhará alguns brindes interessantes, como:

- camisa oficial do São Paulo;

- camisa do São Paulo com várias assinaturas de jogadores;

- batismo no Morumbi;

- 6 ingressos Premium para jogos do São Paulo, que poderão ser usados um a um ou de uma só vez;

- entrada de até 3 crianças em campo com o time.

Enfim, esses são os itens que recordo.

Não faço idéia do valor dessa promoção cobrado pelo São Paulo, mas não importa, é um faturamento proporcionado pelo site, e muito inteligente. Isso mostra que são muitos os espaços e possibilidades para os clubes faturarem com suas marcas e a paixão de seus torcedores. Falta, apenas, inteligência e boa vontade para que as possibilidades se transformem em oportunidades e essas em realizações.



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2 Comments:

  • At 8:55 PM, Anonymous Anônimo said…

    Os dirigentes de futebol têm em suas mãos o sonho de qualquer empresário: milhões de consumidores fiéis a uma marca e apaixonados por ela, dispostos, inclusive, a gastar dinheiro com produtos de utilidade duvidosa não com o objetivo de dquiri-los, mas sim, de ajudar seus clubes. Todo empresário sonha em fidelizar seus consumidores e transformá-los em verdadeiros torcedores de seus produtos. É o caso claro das cervejarias, por exemplo.
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    É constrangedor ver como os dirigentes de futebol aproveitam tão mal este trunfo que naturalmente têm nas mãos...

     
  • At 3:05 PM, Anonymous Anônimo said…

    Interessante. Mas imóvel a gente não compra todo o dia.

    Creio que promoções deste caráter, associada a produtos ou serviços que têm um ciclo de compra entre um curto espaço de tempo, seria mais eficiente.

    Mas, enfim... boa iniciativa do São Paulo.

    obs.: Acho o batismo tricolor ridículo. Mas isso é outra estória.

     

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