Madrid e Nilmar
O Real Madrid finalmente fechou seu acordo de venda dos direitos televisivos até 2013.
O valor atingiu a soma espantosa de um bilhão e cem milhões de euros, muito próximo, portanto, do acordo feito pelo Barcelona.
O contrato foi fechado com a Mediapro, empresa do Grupo WPP, um dos maiores conglomerados mundiais de comunicação e propaganda.
Ramón Calderón deu a informação após jantar com a direção do Lyon, que acompanhou o time na viagem a Madrid para o jogo de hoje no Santiago Bernabeu. O valor surpreendeu os franceses pela sua magnitude. Calderón disse, também, que o contrato só será assinado depois que a Mediapro apresentar garantia bancária cobrindo o contrato.
O técnico do Lyon descartou a ida de Nilmar para a equipe em 2007.
Pelo histórico dele no time e pelo futuro. Num caso, fracasso. No outro, uma volta de cirurgia delicada, no momento mesmo
A Nilmar resta procurar outro clube europeu, tarefa complicada e sem perspectiva de grande salário, ou aceitar a realidade brasileira e fechar acordo com São Paulo ou Santos, disputando a Libertadores por times em condições de chegar à final. Internacional e Flamengo também têm interesse, mas no caso do Internacional haveria a dificuldade salarial, pois o elenco do Inter é bem homogêneo nesse ponto, sem grandes números. E o Flamengo, aparentemente, contaria com a boa vontade da MSI, algo fora de cogitação na vida do jogador nesse momento.
Antes, porém, de qualquer decisão, precisa ser desfeito o imbróglio envolvendo seus direitos federativos, o Lyon e o Corinthians, via FIFA.
.Marcadores: Marketing e Dinheiro / Caso Nilmar
6 Comments:
At 8:34 PM, Anônimo said…
Engraçado, gostaria do Nilmar no Flamengo, mas sem a MSI envolvida. Aí fica difícil.
Coloquei a seleção da Série B no site www.arquibancada06.zip.net. Mas preciso de nomes,principalmente para as laterais. Visitem! Valeu.
At 12:01 PM, Anônimo said…
Huummmmmmm esse caso do nilmar é destaque na mídia a no mínimo 5 meses.
Huummmmmmm creio que ele acabará no Sp e o dagoberto no INT
Hummmmmmmm abraço
At 6:52 PM, Anônimo said…
Nilmar ainda pode ficar no parque São Jorge. Me assopraram hoje! Vamos aguardar.
At 12:28 AM, Anônimo said…
Dificil o Nilmar ficar no Corinthians,quaseimpossivel.
O Kia nao vem pro Brasil nem a pau, ele tem medo de ser preso.
Beto
At 7:38 PM, Primavera Negra said…
E aí, Emerson?
Obrigado pela visita e pelo comentário!
Esses números aí da transação do Real Madrid são assustadores...
Enquanto isso, por aqui, os clubes se inclinam pela proposta menos vantajosa para vender suas trasmissões televisivas...
No dia em que os dirigentes brasileiros aprenderem uns 5% do que sabem os europeus da arte de fazer dinheiro, aí não teremos mais que nos contentar com os jogadores que eles, os europeus, não querem.
Abraço, e parabéns pelo blog!
Renato.
At 11:34 PM, Emerson said…
Obrigado, Renato. Teu blog é muito interessante, gostei. E tem um post muito legal sobre o "cheirar livros". Até citei isso num post quase escrito... Vamos ver se termino amanhã, mas não para esse blog e sim para o Um Olhar Crônico.
É mesmo muito dinheiro.
Comenta-se em Madrid que Calderón vai voltar à carga para ter Kaká, oferecendo 140 milhões de euros por ele. Esse valor é a mesma coisa, praticamente, que o Madrid receberá pelo primeiro ano do contrato com a Mediapro.
Isso, sim, é cachorro grande.
E, por aqui, ainda teve gente criticando o Casares, diretor do São Paulo, por ser diretor de marketing da Record e estar interessado em que essa pegasse o contrato do futebol paulista.
Só rindo.
Ou chorando?
Postar um comentário
<< Home