Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

segunda-feira, novembro 13, 2006

Comenta-se que...


Nilmar: Depois do suposto interesse e reunião com representantes da Vecchia Signora de Turim, o jornalista Chico Lang, corintiano histórico e folclórico, divulgou em seu site que é praticamente certa a permanência de Nilmar no Brasil, jogando a Libertadores 2007 pelo São Paulo, em esquema semelhante ao de Ricardo Oliveira. Segundo ele, Nilmar terminaria sua recuperação no REFFIS e, ao fim da competição sul-americana, na janela de verão, seria negociado com algum clube europeu. Para que tudo isso aconteça, todavia, é necessária a liberação de Nilmar pela FIFA e sua nova vinculação ao Lyon, que estaria fazendo a negociação com o São Paulo. Comenta-se que houve conversa com o Santos, também. Oficialmente, o diretor do Lyon veio ao Brasi para conhecer os CTs do São Paulo e do Santos.

A propósito, o Lyon não tem nada parecido com esses dois CTs.

Zé Roberto: na janela de inverno trocaria o Santos pelo Lyon. Embora ninguém tenha dito nada a respeito, penso aqui com meus botões que, caso isso aconteça, Marcelo Teixeira ficará é satisfeito e não triste.

Dagoberto: em 2007 será titular do Santos na Libertadores.

Dagoberto: em 2007 será titular do São Paulo na Libertadores.

Dagoberto: deve haver algo errado, pois, além da CBF e da CONMEBOL não permitirem que o mesmo atleta jogue por dois clubes, ainda mais simultaneamente, que eu saiba essa coisa clonagem ainda não evoluiu a esse ponto. No caso do São Paulo, dizem que o CAP receberia a cessão de Alex Dias, o empréstimo de Thiago por um ano e mais seis milhões de reais. Começa a ficar difícil separar o que é delírio do que é boato do que pode ser informação. Em todo caso... É o que se comenta.

Carlos Alberto, Sebá, Rafael Moura e Marcelo Mattos podem aportar na Gávea em 2007, levados pela MSI para disputar a Libertadores. O Flamengo já conta com o goleiro Bruno, cuja permanência para a taça continental é tida como certa, e uma boa campanha do Flamengo valorizaria bastante esses jogadores, a tempo de permitir sua negociação com times europeus na janela de verão 2007, reduzindo, dessa forma, os pesados prejuízos da empresa no Corinthians. Na Gávea, a transação é vista com bons olhos. No Parque São Jorge, desde que não se mexa com Roger não deverá haver maiores obstáculos para as transferências.

Souza e Jadilson – nos anos 70 a Ponte Preta foi uma grande fornecedora de jogadores para o São Paulo: Valdir Peres, Oscar, Teodoro, Nelsinho, Chicão, entre outros. Esse papel parece ter passado para o Goiás. Corre solta em Goiânia a informação que Souza e Jadilson já estão fechados com o São Paulo para 2007. Não é impossível, mas tampouco parece provável.


Doravante, a tendência é aumentar o volume de comentários. E de disparates.

.

Marcadores:

4 Comments:

  • At 11:22 PM, Blogger Arthur Virgílio said…

    Meu caro, vale lembrar a boa temporada dos jogadores do Figueirenseque também se destacaram e grandes clubes também estão de olho neles.

     
  • At 11:55 PM, Blogger Emerson said…

    Verdade, Arthur, Soares e Cícero, principalmente, estão na alça de mira de muitos clubes, lembrando que o São Paulo parecia, mesmo, já estar fechado com Carlos Alberto. Aliás, dependendo do andar da carruagem, Carlos Alberto ainda poderá jogar pelo SP em 2007.

    Há pouco, a CBN Esportes disse que Jadilson está contratado por 2 milhões de reais. Achei alto o valor e no Morumbi nada foi confirmado ainda.

    Como disse o Ambrosio, é a temporada do papagaio papar o milho e periquito levar a fama.

     
  • At 12:23 AM, Anonymous Anônimo said…

    Acho que a maior contratação do SPFC é segurar o Mineiro...e o Josué...Já que o Ceni é patrimonio tombado...se sair alguem ...com a cozinha e a sala arrumadinha os outros se adequam melhor...Correto mestre?
    Um abraço..

     
  • At 3:08 PM, Blogger Emerson said…

    Ailton, acredito que manter Mineiro é a grande meta da diretoria. Mas há manter e "manter". Em nome de sua permanência no elenco, contudo, não se deve fazer qualquer negócio, pois há todo um elenco de olho no que está acontecendo.

    :o)

     

Postar um comentário

<< Home