Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

sexta-feira, agosto 04, 2006

Final brasileira. De novo

O pequeno Libertad foi muito mais longe do que imaginava e chegou a uma fantástica fase semi-final da Copa Libertadores da América. Mas perdeu para o Internacional de Porto Alegre.

Nessa reta final, porém, faltou gás ao valente pequeno time. Por gás, entenda-se tradição, jogadores melhor qualificados e um pouco de coragem para atacar. Não conseguiu vencer o Inter em Assunção, ficando num empate em 0x0. Um resultado perigoso para o Colorado, pois qualquer gol que o Libertad viesse a marcar complicaria a vida dos gaúchos.

Só que os paraguaios não acreditaram em si próprios, não aproveitaram o nervosismo do adversário no primeiro tempo, abdicando do ataque e se concentrando na defesa. Defender é bom, mas só defender é estéril, não frutifica, não rende. Fora a velha máxima, que a melhor defesa é o ataque.

O Internacional voltou para o segundo tempo disposto a resolver o jogo, mas, paradoxalmente, depois de alguns minutos de pressão, deixou-se dominar pelo Libertad. Esse curto domínio gerou duas situações potencialmente perigosas, em bolas cruzadas, mas foi só. Com a entrada de Renteria, mesmo antes dele tocar na bola, saiu o primeiro gol, num chute de fora da área. Posso estar enganado, mas me parece que esse gol foi fruto de um desarranjo na defesa paraguaia que se perdeu com a entrada de Renteria, um atacante voluntarioso, lutador e dotado de alguma técnica. E o pior, um atacante com cara e cheiro de gol. Foi uma boa alteração do Abel.

Feito o primeiro, o segundo foi conseqüência, também em chute de fora da área, dessa vez de Fernandão.

Com 2x0, o Inter começou a tocar mais a bola e deixar o tempo passar.

Na próxima semana, teremos o primeiro jogo no Morumbi.

São Paulo x Internacional, com 70.000 torcedores no estádio. O São Paulo, Muricy Ramalho e os jogadores, sabem que a conquista do quarto título será definida nesse primeiro jogo.

Muricy Ramalho – não importa o resultado, ele, de certa forma, será o grande vencedor. Esse time do Inter foi montado por ele em mais de 90%. Uma mostra de sua qualidade e do valor de seu trabalho.

.

Marcadores:

1 Comments:

  • At 2:32 AM, Anonymous Anônimo said…

    Pitacos>>>
    Morumbi:
    2x2
    Beira Rio:
    Inter 1x0
    /
    Colorado CAMPEÃO!
    :o)

     

Postar um comentário

<< Home