Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

quarta-feira, julho 12, 2006

Aos jogos, aos jogos!


A Copa acabou, a Itália venceu, é campeã do mundo pela 4ª vez. Com justiça.

E voltamos aos nossos campeonatos, o Brasileiro (que abrevio para BR) e, para o São Paulo e Internacional, a Libertadores de América. Vasco e Flamengo decidem a Copa do Brasil, e o vencedor ganha o direito de disputar a Libertadores em 2007.

Tomei gosto por esse blog, que criei como mera linha auxiliar ao Um Olhar Crônico, mas que cresceu, ganhou vida e agora, como fazem os “treineiros” tupiniquins, vamu qui vamu.


O São Paulo

A grande novidade é que o time, depois de alguns anos no 3-5-2, voltará a jogar com dois zagueiros e dois meias, no 4-4-2, formando as famosas, e às vezes burras, duas linhas de 4.

Amanhã teremos o Grêmio pela frente, um time há 6 jogos sem perder. Será um jogo interessante, pois Leandro e Danilo jogarão juntos, criando e armando para Thiago e Ricardo Oliveira. Na prática, teremos outros dois meias em campo: Souza e Junior, pela direita e pela esquerda. Com certeza, Muricy vai deixar somente um deles descer, como é praxe, como é de regra. É daí, portanto, da quebra das regras, da surpresa, que poderão nascer boas jogadas. Todavia, é muito cedo para falar alguma coisa sem ser especulação.

Vamos aos jogos, senhores!


Os outros times

São muitos, não dá para falar.

Contudo, teremos a partir dessa 4ª-feira, um novo campeonato em teoria. Os times pararam, deram férias a seus jogadores, treinaram, se prepararam para esse retorno. É como se tudo começasse agora, mas os 4 líderes – Cruzeiro, Internacional, São Paulo e Fluminense – já têm 21, 21, 20 e 19 pontos ganhos; e os 4 últimos colocados, os “lanternas”, na zona de rebaixamento para a série B, têm 10, 9, 4 e 3 pontos ganhos – são o Fortaleza, Corinthians, Palmeiras e Santa Cruz.

Tenho certeza que Corinthians sairá dessa situação e, caso Geninho consiga entrosar, unir e motivar o time, ainda é capaz de alcançar os ponteiros. O Palmeiras tem nome, tradição e um elenco de razoável para bom, mas terá muitas dificuldades para escapar ao rebaixamento para a série B, de onde voltou há tão pouco tempo.

Enfim, aos jogos, aos jogos!

.

Marcadores:

1 Comments:

  • At 7:35 PM, Anonymous Anônimo said…

    Aos jogos da LIBERTADORES!

    SÃO PAULO TETRACAMPEÃO!!

    E TETRA NO MUNDIAL!!!

    O BARCELONA VAI PERDER DE NOVO.

     

Postar um comentário

<< Home