Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

terça-feira, agosto 12, 2008

Santo Paulo, muito bem-vindo!

Noite de festa ontem, no Morumbi.

Para ser mais preciso, no Morumbi Concept Hall, onde, ao lado da megaloja da Reebok, foi inaugurado o Santo Paulo Bar.

Esse espaço do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, está localizado no anel térreo, até então meio jogado às moscas, sem prestígio, só lotando, de fato, nos grandes jogos pela Libertadores, principalmente. Dentro de um planejamento iniciado em 2005, ainda na gestão de Marcelo Portugal Gouvêa, esse anel pouco utilizado passou a ser valorizado, num processo que ainda não se encerrou. Como disse o Vice-Presidente de Marketing do São Paulo, na solenidade, virão, ainda, uma mega-livraria, com café e área de internet, seguidas por um cinema, tudo isso sem prejuízo dos planos para adequar o estádio às exigências da FIFA para 2014.



Chute inicial do Santo Paulo: Presidente Juvenal Juvêncio, Prefeito Gilberto Kassab e Paulo Pires, da GRSA


Durante os jogos, o Santo Paulo funcionará como mais uma área do estádio, como se fosse um camarote aberto ao público, com a cobrança de um ingresso específico, inclusive com transporte executivo a partir de um hotel no Brooklin, a poucos quilômetros de distância (esquema semelhante ao utilizado pelo Santander para seus convidados em jogos da Libertadores, conforme pode ser visto neste Olhar Crônico Esportivo no post de 16 de maio de 2008, “Torcedor VIP e o Marketing de Relacionamento”).

O Santo Paulo funcionará de quarta a domingo, independentemente da realização de jogos e tem 900 m² de área, com capacidade para até 350 pessoas. Um de seus melhores locais é o deck ao ar livre, tendo, ainda, uma sala de jogos e uma área vip ideal para encontros fechados. Toda a ambientação do bar é lúdica, inspirada no universo são-paulino, com projeto de branding da Parati Design com Branding e projeto arquitetônico da Studioino. As mesas do espaço interno têm o formato e os desenhos de um campo para futebol de botão. Os aficionados irão gostar, pois poderão jogar acompanhados pelos ‘comes e bebes’.

Há muitos outros cuidados cercando o novo espaço, como a contratação de um chef de alta qualidade e a criação de um cardápio capaz de atender aos gostos tanto de quem vai por petiscos e bate-papo ao lado dos amigos, como de quem vai com a família, inclusive crianças. No que me diz respeito, já estou salivando por antecipação pela degustação da “releitura” do sanduíche de pernil que é vendido nas barracas na frente do estádio. Mas já garanto: por melhor que seja a “releitura”, não abrirei mão e boca do meu sanduba de pernil nos jogos noturnos.

Outros pontos interessantes: a existência de um mini-estúdio, ideal para gravações, ou mesmo entradas ao vivo, de entrevistas com jogadores, técnicos, dirigentes, para emissoras de rádio e televisão, assim como para internet, que ganhará mais espaços entre as mídias tradicionais; e todos os ambientes, inclusive os banheiros, têm tevês de plasma, com transmissões de jogos, clips ou a transmissão ao vivo do jogo que estiver acontecendo no gramado. Quem precisar tirar “água do joelho” bem na altura dos 25’ do segundo tempo não perderá nada do que acontece em campo.

O investimento no Santo Paulo atingiu 1,9 milhão de reais e sua administração foi terceirizada para a GRSA, empresa da área alimentícia que fornece 1 milhão de refeições prontas por dia e, através do Santo Paulo faz sua entrada na área de alimentação em praças de esporte, que vai estender-se a outros estádios.

Com o Morumbi Concept Hall, o clube quer transformar de vez o Morumbi em um ponto de encontro e convivência para torcedores do São Paulo e de todos os outros clubes, além de um ponto de atração turística. São Paulo, para espanto de muitos, é o maior centro turístico do Brasil, na sua maior parte turismo de negócios. Um público, sem dúvida, atraente e de fácil motivação para conhecer o local, bastante próximo de uma grande quantidade de hotéis que têm, nessa modalidade de turismo, sua razão de ser.

Ontem, como presente para os convidados e uma amostra de como será o Santo Paulo durante um jogo, as equipes Sub 16 e Sub 15 do São Paulo, disputaram um jogo bem animado, que terminou com o placar de 2x1 para os meninos Sub 16.

Creio que foi a primeira vez que jogaram no Morumbi.

Para muitos deles, a primeira de muitas vezes. Assim como espero que ontem tenha sido somente a minha primeira em muitas e muitas visitas ao Santo Paulo Bar, mais que nunca bem-vindo.

O goleiro Sub 15 defende pênalti cobrado pelo goleiro Sub 16

.


Marcadores: ,

6 Comments:

  • At 11:19 AM, Anonymous Anônimo said…

    e o jumento nem mencionou Porto Alegre...

     
  • At 11:33 AM, Blogger Emerson said…

    Prezado, corajoso e muito bem-educado anônimo: repare que mencionei as capitais geograficamente mais próximas de SP, com deslocamentos teóricos entre 30 e 45 minutos de vôo.

    Aprecio gente com a sua coragem.

    :o)

     
  • At 2:54 PM, Anonymous GIGI said…

    Oi Emerson.
    Já tinha visto o projeto e achado lindo.
    Então, já está eleito o lugar onde conhecerei você ao vivo e à cores.
    ;o)
    Me aguarde.

     
  • At 5:56 PM, Anonymous julio said…

    bacana, o sp tem feito um esforço grande pra deixar o murumbi agradavel ao publico, o que falta agora é a torcida fazer sua parte e prestigiar o time e lotar o estadio, se morasse em sp iria a todos os jogos, nao entendo como a torcida nao coloca pelomenos 25 a 30 mil torcedores, quando o time é lider ou quando esta entre os 4 primeiros, nao tem diferença, tenho medo de se um dia o sp nao tiver um time bom, acho que nao vai ir nem 5mil torcedores ao estadio. parabens pelo blog mais uma vez.

     
  • At 8:08 PM, Blogger RONALDO DERLY RODRIGUES said…

    Como disse a gigi também já sei onde
    a gente vai se conhecer he he he
    num morumbi lotado de preferência
    assistindo num lugar bacana como
    esse vou me sentir em casa he he he
    agora sanduíche de pernil com um
    guaraná bem gelado bate um bolão
    hum gostei,agora se for sampa e
    mengão vai ter que me aturar na sai
    da he he abraço,ronaldo.

     
  • At 8:33 PM, Anonymous BRUNO NEUMANN said…

    IMPARCIALIDADE É PARA OS FRACOS, NÉ?
    TU É ENGRAÇADO!!!
    BRUNO NEUMANN

     

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home