Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

sexta-feira, julho 25, 2008

De dez milhões em dez milhões...

... os cofres acabarão vazios.

Flamengo: segundo notas divulgadas na coluna Painel, da Folha de S.Paulo, e não desmentidas, a BWA, empresa que produz os ingressos utilizados na maioria dos estádios brasileiros, emprestou a quantia de 10 milhões de reais ao Flamengo. Esse valor será pago por meio de descontos nas rendas do clube, no decorrer dos próximos 4 anos. Sobre o valor incidirá um total de juros da ordem de 30%, ou seja, 3 milhões de reais. Para fazer esse empréstimo, denominado nos documentos como ‘adiantamento’, Clube de Regatas Flamengo e BWA assinaram novo contrato pelo qual, até 2014, o clube compromete-se a usar os serviços e produtos da empresa. O valor dos juros é fixo, independentemente do tempo que demore o ressarcimento do adiantamento ou empréstimo. A empresa, contudo, acredita que o valor retornará aos seus cofres no prazo máximo de quatro anos, considerando as médias de público do clube.


Corinthians: de acordo também com a Painel, o Sport Club Corinthians Paulista renovou contrato com a empresa até 2011, e pegou um empréstimo de pelo menos 1,5 milhão de reais, com os mesmos juros.


Palmeiras: segundo informação divulgada pela Rádio Jovem Pan, e também publicada há alguns dias na própria Painel, o Palmeiras busca dez milhões de reais no mercado para pagamento em 70 dias. Para isso, o clube conta com negociação com a Federação Paulista de Futebol e com o Clube dos 13, visando o adiantamento de cotas de TV de 2009.


Rotina e exceção: na verdade, essa operação está se tornando rotineira no Palestra Itália, pois já foi feita em 2007. No caso, e provavelmente será da mesma forma nesse ano, o clube negocia com a FPF o adiantamento, e dá como garantia parte de suas cotas sobre o Campeonato Brasileiro de 2009, através do Clube dos 13.

Como este blog já informou anteriormente, a Globo não faz adiantamentos antes de dezembro e da consolidação do quadro de equipes na Série A para o ano seguinte. Mas, embora sem confirmação oficial, dá-se como certo que será aberta exceção para o Corinthians, que precisa de forte afluxo financeiro nos próximos 60 dias, fato que, como sabem os leitores deste Olhar Crônico Esportivo, está na origem da movimentação do clube da oposição para a situação dentro do Clube dos 13, e a conseqüente assinatura do novo acordo de venda de direitos de TV negociado entre o Clube e a Globo e Globosat.


.

Marcadores: , , , , ,

1 Comments:

  • At 4:56 PM, Blogger DERLY. said…

    Caro emerson acho que os cofres não fica
    rão vazios,já estão,ficarão é arrombados
    já que esses adiantamentos só farão um
    pit-stop nos cofres dos clubes e bye bye.

    bom final de semana,abraços ronaldo.

     

Postar um comentário

<< Home