Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

sexta-feira, julho 18, 2008

Nada de novo no Clube dos 13 – Horcades será eleito

Apesar das simpatias despertadas por Roberto Dinamite, novo presidente do Vasco da Gama, a vice-presidência deixada por Eurico Miranda no Clube dos 13 deverá ser mesmo preenchida por Roberto Horcades, presidente do Fluminense, na eleição que será realizada no próximo dia 29, em São Paulo. Essa posição é tida como certeza dentro do C 13, segundo levantou este Olhar Crônico Esportivo neste final de tarde invernal e agradável de sexta-feira.

Roberto conta com os votos do Flamengo e Botafogo, no Rio de Janeiro, e mais o do São Paulo. O voto corintiano não estava definido até meados dessa semana, mas Andrés Sanches fechou com os demais membros do Clube dos 13 e também votará em Roberto Horcades. Com isso, parece ter sepultado de vez a aventura oposicionista. Como lembram os leitores deste blog, a volta da ovelha desgarrada ao aprisco tem uma forte razão de ser: a antecipação de parte da verba dos direitos de transmissão de 2009, o mais cedo possível.

Até sua saída, Eurico Miranda, mais que opositor de Marcio Braga, exercia uma liderança no movimento que põe de um lado o Flamengo, São Paulo e Botafogo, contra todos os outros 17. Lembrando, ainda, que Atlético Mineiro e Cruzeiro estiveram juntos dos oposicionistas durante um curto período, voltando à situação antes mesmo da que acontecesse a primeira votação importante no Clube. Agora, com Roberto na presidência do Vasco e a mais que provável eleição de Horcades, ocupando uma vaga que o presidente vascaíno alega ser do clube e não da pessoa, a indagação que fica é como será o comportamento do Clube de Regatas Vasco da Gama dentro do Clube dos 13: continuará fechado com a situação, como Eurico Miranda, mesmo derrotado em sua pretensão de ocupar a vice-presidência que era dele, ou vai se passar para a oposição, fechando com Flamengo, São Paulo e Botafogo?

Este Olhar Crônico Esportivo não aposta num Vasco oposicionista.

A ver.

.

Marcadores:

1 Comments:

  • At 12:28 AM, Blogger Unknown said…

    E o Marcio Braga malandro velho já se ajuntou com Roberto Dinaminte, porque se não for o Horcardes(que tenho lá minhas duvias q vá com a cara de Marcio Braga, que sobre o caso Leandro Amaral disse ser uma disputa de "quadrilha").
    Mas, é esperar pra vê.

     

Postar um comentário

<< Home