Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

terça-feira, julho 15, 2008

Uniforme novo, contrato novo?


A Nike apresentou os novos uniformes do Corinthians, cuja estréia em campo acontecerá já nesse sábado, no jogo contra o Bahia.

As novas camisas, com as golas em V, incorporam desenvolvimentos tecnológicos que permitem maior respirabilidade e secagem, proporcionando, portanto, maior conforto para os atletas (gostei da respirabilidade...). Nas costas há um painel em tecido diferente, tipo ‘mesh’, que permite maior ventilação, e as mangas, em ‘raglan’, têm maior mobilidade.

Os dois modelos têm riscas verticais, facilmente visíveis no branco, mas muito sutis no uniforme preto, em risca de giz. A camisa do goleiro será amarela, uma inovação dentro do clube.

As lojas virtuais do clube já estão vendendo o novo uniforme com uma promoção. Numa delas, a compra do novo uniforme dá direito a uma camiseta “Louco por ti”, e na outra dá direito a uma regata “Nunca vou te abandonar”.



Contrato novo?

Aparentemente, foi excelente a receptividade do novo lançamento dentro no Corinthians, em especial entre a direção. Nada foi dito sobre a negociação em curso visando um novo contrato de patrocínio, mas esse lançamento, na minha opinião, é uma evidência (não uma prova) de que as coisas caminham bem.

Este Olhar Crônico Esportivo vem batendo na tecla que a Nike vai procurar manter seus dois patrocinados – Corinthians e Flamengo – mesmo depois do término dos atuais contratos de patrocínio. Entre o clube do Parque São Jorge e a empresa, a relação melhorou bastante e esse lançamento é mais uma demonstração do clima de afagos e afeto entre ambos (ver, por exemplo, os posts de 21 de junho e 1º de julho).

No Rio de Janeiro, apesar da disputa judicial que não traz benefício direto para nenhum dos dois, continuo acreditando numa solução conciliatória.


.

Marcadores: , ,

5 Comments:

  • At 10:21 AM, Anonymous Anônimo said…

    Olá Emerson, sempre leio seus comentátios no blog do Lédio Carmona e resolvi fazer uma visita ao seu. Gostei, vou frequentar mais vezes.

    Você sabe alguma coisa sobre a renovação de contrato de patrocínio do Tricolor? A LG não deveria ter feito uma proposta até 30/06? Um abraço.

     
  • At 10:36 AM, Blogger Emerson said…

    Obrigado, TRI.

    :o)

    Até 30/6 era, pelo que sei, o prazo de preferência da LG.

    Creio que a definição, de fato, só vai acontecer por volta de setembro, talvez outubro.
    Tenho a impressão que os bastidores estão agitados.

    Agora, se eu fosse o diretor de MKT, deixaria tudo em banho-maria até o time reagir e entrar, pelo menos, no G4.

     
  • At 11:18 AM, Anonymous Anônimo said…

    Acho impossível que o Flamengo renove o contrato com a Nike. Pode até ter que cumprir até o fim, no meio do ano que vem. Mas a troca de fornecedor é irreversível.

    Quanto à camisa do Corinthians: será possível que a Medial não tenha uma aplicação "negativa" de sua logo pro uniforme preto? Essa tarja branca está muito feia.

     
  • At 11:32 AM, Blogger Emerson said…

    André, há muito deixei de achar um monte de coisas como "impossíveis".

    :o)


    Concordo, a tarja branca está tenebrosa, matou o segundo uniforme. Agora, como e porquê foi aprovado assim é um mistério para mim.

    Acho uniformes pretos bonitos, mas nem todos, claro. O problema com eles, porém, é seu uso em jogos que começam às 16:00, principalmente durante o horário de verão. Aí, não tem como aguentar a quentura, por mais tecnologia Nike Sphere que eles contenham.
    Para mim, só podem ser usados nos jogos noturnos.

     
  • At 4:15 PM, Blogger DERLY. said…

    Engraçado emerson que segundo o
    globo.com o segundo uniforme do timão
    está vendendo mais que o primeiro
    por sinal eu achei os dois muito bonitos.

    ronaldo

     

Postar um comentário

<< Home