Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

domingo, agosto 03, 2008

Pequim 2008 - Censura e tirania nos Jogos Olímpicos




Uma grande e querida amiga está na China, trabalhando no apoio a uma das equipes brasileiras. Aguardávamos ansiosos por suas fotos e comentários sobre os bastidores, o dia-a-dia não acompanhado pela grande mídia, principalmente no caso do esporte ao qual ela é ligada.

Depois da “semana sabática” no Sítio das Macaúbas, ligo animado e ansioso meu computador e, claro, lá está o primeiro e-mail dela.

:o)

Mando uma coletânea de fotos para vocês terem uma idéia. Peço que não re-encaminhem este e-mail a nenhuma outra pessoa, lembrando que estou proibida pelo regulamento olímpico de fazer qualquer coisa que se assemelhe a atividade jornalística, cobertura, relatório, etc, dos Jogos, e que isto se aplica a texto, áudio e imagens. Ou seja, apenas e-mail para contatos pessoais. Especialmente, não coloquem, por enquanto, em grupos ... ou em seus blogs.

:o(

É isso.

Entenderam, agora, o porquê do post anterior?

Tudo que posso dizer é que o COI e a República Popular da China merecem-se um ao outro.

No que me diz respeito, os Jogos Olímpicos de Pequim estão marcados pela censura, pela falta de liberdade, pela repressão, pelo Tibet aprisionado, manietado e submetido ao jugo da tirania chinesa.

Nada de novo sob o Sol.

.

Marcadores: ,