Euforias
Corinthians e Palmeiras parecem estar com as mãos dadas nesse momento.
Embalados pela conquista do título estadual, torcedores palestrinos acreditam e dizem que serão campeões do BR 2008.
A alegria fica ainda maior quando seu treinador vem a público e diz que o time entra em campo para ser campeão e é o favorito:
“Temos de entrar sempre como favoritos!”
No outro Parque, o São Jorge, apesar de algumas tentativas de disfarce, a euforia toma conta, segundo a Folha de S.Paulo:
“Corinthians transforma Série B em "curtição"
Em ambiente de euforia, time começa cruzada
por volta à elite do Brasileiro”
Mais de um jogador, inclusive o novato de time, Douglas, já falou que espera começar a campanha com uma goleada. Rapidamente vem a ressalva, claro, de respeitar o adversário, etc e tal.
O único a destoar da festa é o treinador Mano Menezes. Suas palavras ainda ontem foram simples e diretas:
"Camisa é importante, mas tem que estar bem preenchida. Sozinha ela não ganha nada."
Esse blog acredita que o Corinthians estreará com uma goleada sobre o fraco e em crise CRB, cuja folha de 65.000 reais é menor que o salário de Felipe, por exemplo, além de outros jogadores, alguns até reservas.
Todavia, não custa lembrar a corintianos e palmeirenses que os jogadores do Flamengo falavam a mesma coisa até minutos antes do chute inicial de um certo jogo na noite de quarta-feira.
Mesmo com 38 rodadas à frente, cautela e caldo de galinha...
Favoritos de Luxemburgo
Para não ficar feio, transcrevo trecho de entrevista do treinador Vanderlei Luxemburgo, onde ele lista os times favoritos ao título em sua opinião:
“Os favoritos são aqueles que contrataram bastante ou que vêm investindo. Até pode surgir alguém diferente, mas já dá para apontar o Inter, que tem uma base forte; o Cruzeiro, que vem com uma molecada boa; o Botafogo, que tem a consistência do trabalho do Cuca; o Flamengo e o Fluminense, que tiveram investimento; e o Grêmio, que vem se preparando e sempre tem força dentro de casa”, finalizou.”
Há algumas diferenças entre sua lista e a desse blogueiro (no post BR
:o)
.
Marcadores: BR 2008, Corinthians, Palmeiras
3 Comments:
At 4:04 PM, André Monnerat said…
A direrença do Corinthians pro Flamengo é que a tarefa deles é pontos-corridos. Pode até ter algumas decepções no caminho, mas é muito difícil que no final, somando tudo, não consigam estar pelo menos entre os quatro primeiros. A diferença de recursos é muito gigantesca pros outros...
Se não conseguirem, vai ser o vexame do Flamengo elevado à décima potência!
At 11:00 AM, Anônimo said…
não sria br-08?
At 10:29 PM, Emerson said…
Não só seria, como é.
Grato pelo alerta.
Já fiz as correções nos dois posts.
:o)
Postar um comentário
<< Home