Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

segunda-feira, outubro 09, 2006

Só agora?


Está na coluna Painel, na Folha de S.Paulo de hoje:

Caiu a ficha. A diretoria corintiana começa a crer que ocorrerá o pior no caso Nilmar: terá de pagar o Lyon para não ser punido pela Fifa, mas perderá o jogador por não ter dinheiro para bancar suas exigências.”

Demorou muito para cair essa ficha. Os leitores desse blog souberam disso já no dia 19 de setembro, ao ler o post “O Caso Nilmar” – do qual extraí esse trecho para refrescar as memórias:

Hoje, é bem provável que Nilmar simplesmente já esteja livre de vínculos, ou muito perto disso. Se acontecer, o Lyon perderá seus 8 milhões de euros, e vai processar o Corinthians para recebe-los, com total apoio da FIFA. E não é nada difícil que o clube tenha que pagar tudo isso e ainda por cima fique sem o jogador.

O desfecho está próximo e pode surpreender muita gente.

É espantoso o grau de desconhecimento e desleixo a que se pode chegar numa organização tão grande como o Corinthians. Ou talvez não seja de espantar nem um pouco, atitude mais razoável diante do descalabro que foi a aprovação dessa parceria nebulosa com uma empresa ainda mais nebulosa, dirigida e financiada por gentes desconhecidas, de origens incertas e não sabidas.

Esse caso todo já soava muito estranho desde cedo, motivando a postagem de vários comentários no blog Jogo Aberto a respeito. Foram sucessivos adiamentos de uma transferência que não tinha porque ser adiada. Afinal, Nilmar era o melhor atacante em ação no futebol brasileiro ao lado de Carlitos Tevez. E enquanto Carlitos se enredava em problemas, Nilmar jogava e marcava, jogo após jogo.

Vi ao vivo o lance em que machucou o joelho. Na mesma hora comentei sua aparente gravidade e a atitude maluca dele ficar em campo. Acabou ficando mais trinta minutos, quase, e agora ficará pelo menos 6 meses parado.

Agravando tudo isso, o jornalista Juca Kfouri diz hoje em seu blog e na coluna da Folha de S.Paulo, que as autoridades financeiras apresentarão tristes novidades para o Corinthians nos próximos dias. E vai além: levanta a possibilidade de Kia Joorabchian estar ausente do Brasil por conta dessas ações das autoridades brasileiras. E esse mesmo motivo tê-lo-ia levado a mandar Tevez e Mascherano para fora do país, uma medida conhecida como “retirada de ativos”, impedindo seu arresto pela justiça.

Pois é...

.

Marcadores:

3 Comments:

  • At 5:23 PM, Anonymous Anônimo said…

    Essa foi legal cara. Vc é o Bob Woodward do jornalismo esportivo aqui da terrinha.................

     
  • At 2:31 AM, Blogger Chico da Kombi said…

    A Polícia Federal de Lula já prendeu Maluf, por quarenta dias, e vai prender o Kia se o time de coração dele(Lula), cair para segundona.

     
  • At 8:15 AM, Blogger Emerson said…

    hahahahaha...

    Comentaristas exagerados...

    Anonymous: menos, menos...

    Chico: sei lá se vai prender alguém, mas o Juca está muito pessimista com isso tudo.

     

Postar um comentário

<< Home