CBF e Clube dos 13, e agora?
Muito bem, o G14 vai cerrar sua porta, pressionado por dissensões e, sobretudo, pela conquista de seu objetivo primeiro (e para mim, na minha pobre, tosca e tupiniquim opinião, de todos o menos importante) e, percebe-se hoje, verdadeiramente único, a remuneração, ainda que parcial, pela cessão de atletas às seleções nacionais.
Parabéns, então, aos burocratas das federações por essa vitória – o fim do G14 e a criação da ECA – e por essa falsa derrota – a remuneração pela cessão de atletas – e parabéns aos dirigentes dos grandes clubes europeus por essa vitória... de Pirro.
Por aqui, todavia, como ficarão as coisas doravante?
O São Paulo, por exemplo, há anos vem cobrando, sistematicamente, uma dívida da CBF para com o clube, referente a salários de jogadores convocados. No último levantamento, antes ainda das convocações de Josué e Alex Silva, o valor já tinha passado dos 4 milhões de reais. Quando ainda girava no começo dos três milhões, o próprio Departamento de Contabilidade da CBF, ou algo que o valha, constatou que o dito cujo número era real e correto. Grande coisa...
Com o exemplo das ações tomadas pela metrópole, cabe esperar que a colônia tome idênticas medidas. Se acontecer, para alguma coisa útil terá servido a criação do G14. Resta saber, agora, qual será a postura do Clube dos 13, ainda o legítimo representante dos grandes clubes brasileiros.
.
Marcadores: Clube dos Treze, ECA, Futebol europeu e resto do mundo
7 Comments:
At 4:07 PM, Roberto C. Limeira de Castro said…
Aleluia! Já era tempo da Uefa e da Fifa acabar com essa excrescência do G14.Esperamos que a CBF siga o mesmo caminho da entidade mundial e enterre de vez por todas esse monte de fezes secas que é o Clube dos Treze.
O futebol brasileiro não pode ser reduzido a 12 clubes de apenas 04 cidades do País.Parabéns ao Platini.
At 11:15 PM, Anônimo said…
Emerson, eu vi que voce gosta de falar sobre assuntos exta campo.Veja voce a imprensa.Diego Maudisseli
Aqui no Rs tem uma discriminaçao muito grande com o Gremio.Tudo que o Gremio faz, a imprensa gaucha menospreza e considera ruim, mas tudo que o Internacional faz é considerado brilhante e mil maravilhas.A diferença de tratamennto é muito grande.Mas futebol se decide dentro do campo.Nem sempre ganha somente quem tem mais dinheiro ou melhor time no papel.
Veja voce, a imprensa gaucha deceu o cacete na direçao do
Gremio pela contratação do avante uruguaio Perea.Disse que é um desconhecido que nao serve para o Gremio.Surpreendentemente a opiniao sobre o atleta mudou totalmente por parte dos comentaristas , so porque o ex presidente do Internacional Fernando Carvalho,disse que o
atacante so nao seria titular no Inter e no São Paulo, e que denomina , ser muito bom atacante.
Entende? pow sacanagem com o Gremio isso; Gremio pode estar
com um time ruim e mal das pernas em relaçao ao dinheiro em caixa,
mas é TAO GRANDE quanto o Internacional.Nao acha?
Abraços
Diego Maudisseli
At 11:38 PM, Emerson said…
Diego, como não acompanho diariamente a imprensa gaúcha não posso opinar. Mas, por aqui, ocorre fenômeno semelhante ao que você descreve envolvendo o São Paulo.
Nesse caso, a maior boa vontade com o clube é fruto do período recente de conquistas e, em alguns casos, todo um histórico de boa administração, ou não tão ruim, vá lá.
Nesses anos mais recentes, tivemos o Grêmio em baixa, recuperando-se agora, ao passo que o Inter viveu um bom momento de alta, com o fator positivo "Fernando Carvalho", sem dúvida um excelente dirigente e que caiu nas graças da mídia. Com justiça, diga-se.
Isso, acredito eu, explica muito dessa situação que você descreveu. Mas é uma situação passageira.
A tendência, observando à distância, é voltar a uma situação de equilíbrio entre os dois, com seus reflexos diretos e indiretos também na mídia.
At 11:39 PM, Emerson said…
Hummmmmmmmmmmmmmmm...
No fim, acabei opinando.
:o)
At 10:11 AM, Anônimo said…
Emerson a força do $$$ sempre fala mais alto no cora$$ão da cartolagem, por aqui o clube dos 13 ja cerrou portas a muito tempo, so serve e mal para discutrir verba da tv...deixou de ter importancia para os proprios clubes a muito.
.
Este ano quero particpar mais ativamente dos olhares, abraços.
At 12:29 PM, Anônimo said…
Emerson,
Em que e-mail consigo falar contigo?
um abraço,
Gustavo Poli
At 8:25 AM, Emerson said…
Bom dia, pessoal.
Poli, pode usar:
emersonsrpq@gmail.com
ou
emergon@terra.com.br
Ambrosio, eu acredito que o Clube dos 13 vive um momento importante, uma transição. Ainda não sei se para mais ou para menos. As recentes movimentações envolvendo Flamengo e São Paulo, principalmente, mais as vontades já reveladas do Andres Sanches, são bons indicativos de que alguma coisa mudará.
Ou, tenebrosamente, não. Afinal, a CBF não muda, tampouco a FPF, e o C 13 não foge a essa regra. Curioso, não?
Estou no sítio até amanhã, sem computador, apesar da internet instalada, e trabalhando duro.
hehehe
Mas tão logo volte comentarei os fantásticos valores, talvez seja melhor dizer "fantásticos", que UEFA e FIFA pagaráo aos clubes europeus pela cessão de seus jogadores.
A pergunta fica mais forte:
E agora?
Postar um comentário
<< Home