Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

quarta-feira, agosto 09, 2006

Tá na hora!!!


.
"...mas assim que saímos do túnel do vestiário, e entramos em campo, parecia que foi a vez que mais vi o estádio lotado, aquele monte de sinalizadores vermelhos acesos, me fez lembrar quando eu ainda era pequeno e via os jogos com o Maracanã lotado.
Naquele momento tudo em você aumenta, a confiança, o estado físico, psicológico, a garra.......após estarmos perdendo para o Santos e a torcida nos incentivando, aplaudindo, sabia que com qualquer resultado durante o jogo, os 75.000 São Paulinos estariam nos apoiando.
Assim como é mais fácil para nós jogarmos com a torcida ao nosso favor, é bem mais difícil para a equipe adversária jogar com uma torcida dessas contra.
Logo no começo, já entramos com gás total, a conversa e o incentivo que o prof. Muricy nos deu antes da partida foi importantíssima.
Ele nos falou que: "É impossível uma euipe como a nossa perder 3 vezes para um mesmo time".
Após o Fabão cometer o pênalti, que até agora não sei se foi realmente mas tudo bem.......na hora pensei que sendo pênalti ou não, era injusto, estávamos jogando muito bem, dominando completamente o jogo........de repente a torcida inteira gritava p....q....o....p.....é o melhor goleiro do Brasil, dando muita confiança ao Rogério que já é extramente calmo.
Quando ele defendeu aquela bola, ali eu tive a certeza que aquela noite era nossa, e acho que a equipe do Chivas também sentiu isso.
Foram 90 minutos perfeitos, com o nosso time muito bem entrosado, confiante, humilde, sabíamos da nossa responsabilidade e o que deveríamos fazer.
Os gols foram uma consequência natural de como estávamos jogando, claro que o primeiro gol do Leandro deu um alívio.
Um outro momento que considero o mais emocionante do jogo, foi quando a torcida começou a gritar Ooolé, Oooolé, ali começamos a tocar mais a bola, atendendo ao pedido da torcida, ali estava bem claro que mesmo as vezes não olhando para a torcida pois estamos concentrados no que está acontecendo no jogo, o tempo todo estamos ouvindo tudo o que ela está falando.
Quando o juiz apitou, estávamos em mais uma final do campeonato mais importante da América e talvez do Mundo.
Sei que o Japão está perto, bem perto, se jogarmos como estamos jogando é impossível perdermos, estamos muito bem entrosados, o clima na Concentração e de família, de confiança..."

.
Extraído do site do Edcarlos, 21 anos de idade, zagueiro do São Paulo, titular em Yokohama, na disputa do Mundial, titular nos últimos jogos da Copa Libertadores 2006, assim como em 2005.

Confesso que essa leitura me deixou no clima do jogo.
Eu ainda não estava, agora estou.
No clima.

"Vamos São Paulo, Vamos São Paulo,
Vamos ser Campeão!"


.

Marcadores:

1 Comments:

  • At 8:24 PM, Anonymous Anônimo said…

    vai lá, vai lá , vai lá
    vamo de coração
    vamo SP vamo SP
    vamos ser campeão!

     

Postar um comentário

<< Home