Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

sábado, agosto 12, 2006

Indefinições

Pensei nesse post há dois dias, quando o Real Bétis anunciou, definitivamente, que Ricardo Oliveira deveria reapresentar-se ao time imediatamente. E o título seria “Há males que vêm para bem”.

Entretanto, o próprio Ricardo Oliveira e o São Paulo continuam tentando prorrogar o contrato, não só para disputar o último jogo, mas também, de preferência, para disputar o Brasileiro, a Recopa Sul-Americana e, vencendo a Libertadores, o Mundial de Clubes.

Para Ricardo Oliveira, principalmente se vencer a Copa Libertadores, ficar no São Paulo dar-lhe-á um prazer e uma visibilidade que não terá no Campeonato Espanhol. Aqui, o São Paulo é líder do Campeonato Brasileiro e tudo indica que será, no mínimo, um de seus ponteiros, com grande probabilidade de ser campeão. A Recopa, embora limitada a dois jogos entre São Paulo e Boca Juniors, é uma competição de prestígio e com muita visibilidade no mundo do futebol. Indo ao Mundial, o jogo final contra o Barcelona, hipótese mais que provável, atrairia de forma fantástica a atenção da mídia e da torcida européia, pois reuniria o autêntico campeão europeu, considerado como o melhor time do mundo, contra um time brasileiro que seria bi-campeão das Américas e provavelmente o campeão do Brasil, além de defensor do título de Campeão Mundial de Clubes.

Indo embora, Ricardo Oliveira estaria sumido nos encontros contra Getafe, Gimnástica e outros, com chances para aparecer apenas nos jogos contra Barça e Real. Além disso tudo, Ricardo tem um ambiente muito bom no São Paulo, teve uma recuperação excelente, para a qual a dedicação do pessoal do REFFIS foi fundamental. Ele se sente em sua casa e só agora está entrando em sua forma técnica. Continuar, é a chance para aprimora-la ainda mais.

O São Paulo, naturalmente, ainda luta pela prorrogação de seu empréstimo por tudo que ele representa como jogador.

Perfeito. Mas acho essa indefinição prejudicial ao time. E, confesso, nos dois jogos contra o Internacional gostaria de ver Aloísio em campo.

Aloísio? – devem estar se perguntando os 3 ou 4 leitores desse blog. E pensando, com certeza, que eu enlouqueci.

Nem tanto, não enlouqueci. Não ainda, pelo menos. Há uma lógica no jogo com Aloísio, mais de uma, até.

- A defesa do Inter é forte e marca pesado; é a defesa ideal para o jogo de Aloísio, um centroavante muito forte, que não foge, pelo contrário, busca o contato físico e consegue se dar bem em muitas disputas.

- Com ele em campo, é comum a marcação de faltas na entrada da área e também de pênaltis. Dos cinco gols marcados por Rogério Ceni nessa Libertadores, 3 ou 4 nasceram de faltas ou pênaltis sofridos por Aloísio. Os dois fazem a mais estranha “dupla” de ataque do futebol mundial. Estranha, mas efetiva, com 10 gols nessa competição.

- Aloísio faz um excelente trabalho de pivô, chamando a marcação, abrindo espaços e entregando a bola para um companheiro de frente para o gol adversário. Danilo, Souza, Mineiro, Junior e Leandro ou o próprio Ricardo Oliveira, por que não, além de Thiago e Alex Dias, chutam muito bem da entrada da área.

Por tudo isso, a saída de Ricardo será um prejuízo para o São Paulo, mas não muito grande para esse jogo, especificamente. A meu ver, repito, o que mais atrapalha é a indefinição.

... ... ...

A morte de Weverson, quarto goleiro, e a hospitalização e a cirurgia de Bruno, o terceiro goleiro, abalaram a todos. Dois jovens, com 19 e 20 anos, respectivamente, vítimas de um acidente rodoviário. Além deles, três jogadoras de vôlei do Osasco: Natália, que também faleceu, 20 anos de idade e cotada para já integrar a seleção brasileira adulta, e Clarrise e Paula, com 19 e 18 anos, que estão hospitalizadas, mas, felizmente, sem risco de vida.

Bruno passou por uma cirurgia de 8 horas de duração, na coluna. Ainda não se sabe como seu corpo reagirá e se terá alguma seqüela – que pode chegar à paralisia.

... ... ...

Agora, tudo que resta é aguardar. E torcer.

Pela recuperação de Bruno.

E pela vitória em Porto Alegre.

.

Marcadores:

2 Comments:

  • At 12:54 PM, Anonymous Anônimo said…

    Dias de perdas para o SPFC. Mais forte, mais dolorosa foram as mortes do goleiro e da garota do volei...

     
  • At 4:37 AM, Anonymous Anônimo said…

    @EMerson, yo vi el partido del Sau PAulo y me pareció que estuvieron muy,pero muy flojos. Interncaional perdonó y Sao Paulo le debe a Ceni muchísimo-

    No obsatnte, quiero que Su Paulo gane para el Mundial de Clubes.

     

Postar um comentário

<< Home