Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

sexta-feira, agosto 18, 2006

À guisa de esclarecimento


(Um pouco tardio, talvez)

Sou a favor da honestidade.

Sou a favor de falar a verdade.

Sou a favor de pensar livremente e emitir opinião livremente.

Sou contra ofensas de cunho grupal: “raça”, cor, sexo, nacionalidade e outras.

Acredito na internet como um grande veículo, um grande canal de comunicação entre as pessoas. É deturpado, claro, mas deturpam até os pensamentos religiosos, todos eles pregando a bondade, então, é claro que a internet não escaparia à deturpação;

Uma das melhores coisas da net é fazer as pessoas escreverem. Usar a língua natal na sua forma que preservou, acumulou, permitiu o nosso desenvolvimento. Adoro falar, às vezes, mas o que a gente fala, perde-se, ou altera-se, que nada mais é que uma perda, também. A escrita preserva. A escrita revela. Chega a ser impressionante como as pessoas se revelam por meio dela.

A escrita só tem sentido se for honesta.

E só tem cabimento se preservar direitos e a liberdade alheia.

Por isso, quando eu escrevo ou emito uma opinião, falo o que penso. Não posso falsear a verdade. Posso até ficar quieto no meu canto e não entrar numa conversa ou discussão, mas, se o fizer, será para falar o que eu penso e jamais para agradar a um ou outro.

Por vezes sou tomado como arrogante ou indelicado ou agressivo em minhas intervenções, em meus textos. Paciência. Em diferentes momentos todos nós somos um pouco isso, um pouco aquilo. É natural, é humano e é verdadeiro.

Não pretendo mudar uma vírgula nesse meu jeito. Se o fizesse, não teria sentido.

.


Marcadores:

4 Comments:

  • At 8:08 AM, Anonymous Anônimo said…

    a trinta anos atras, ouvi em uma reunião com professores:- seja voce mesmo,apenas aprenda ouvir mais e ser mais racional.Queriam omeu bem e me mostraram que um homem(apesar de ainda menino)forja seu proprio carater e dele nao deve se afastar,se falar, se ouvir, se calar o faça com segurança e delicadeza, mas sempre firme.>
    Seja sempre voce , pois e assim que admiramos mesmo que discordemos.....

     
  • At 11:15 AM, Anonymous Anônimo said…

    Ontem discuti com minha esposa...falei algumas palavras que não são legais...estava irritado... Outro dia fui rude com meu filho...tb não estava em estado de alegria...ou por coisa boba qualquer. Hoje estou de bem..eles me amam e eu os amo...nem por isso sou uma pessoa ruim, apesar das perdas de estribeiras vez enquanto. As vezes falo coisas que não gostaria de ouvir, não por maldade, mas as vezespor não saber a profundidade ou a maneira como serão recebidas... isso vale pra todos os lados. Bom final de semana a Vc Emerson e aos amigos que~"tão" por aqui.

     
  • At 5:39 PM, Blogger Iara Alencar said…

    Que pena, mudar faz bem.
    Se pode emitir a verdade e falar o que pensamos sem ofender sabia!

     
  • At 6:13 PM, Anonymous Anônimo said…

    OFF TOPIC:
    ROGÉEEEEEERIOOOOOOO

     

Postar um comentário

<< Home