Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

segunda-feira, agosto 14, 2006

Thank you for nothing, Mr. Parreira

O ex-treinador, digo, o ex-gestor de talentos da Seleção Brasileira de Futebol, disse ontem em entrevista que “esse time nunca teve cara de campeão”...

...”esse time” é “aquele” time, recheado de astros tão famosos quanto, sabemos agora, gordos.

...”esse time” é o mesmo time que foi vendido ao Brasil e ao mundo como a seleção hexa-campeã.

...”esse time” levou empresas a investirem quantias gigantescas, alicerçando sua comunicação na imagem dos astros famosos e redondinhos.

...”esse time” que nunca teve cara de campeão, fez pior: iludiu a boa fé, a crença, a esperança e destruiu os sonhos de muitos e muitos milhões de brasileiros. E de amantes de um futebol bonito por todo o mundo.

E agora, Mr. Parreira, cidadão do mundo, pintor, amantes das artes, bom papo, vem a público, candidamente, e confessa que “aquele time nunca teve cara de campeão.”

Isso, Mr. Parreira, me parece um estelionato futebolístico.

Eu mesmo, felizmente, não me sinto lesado por nunca ter acreditado na equipe. Mas quem acreditou deve estar se sentindo desse jeito.

Olhe, quer saber? Certas verdades muito sujas é melhor que permaneçam escondidas.

Obrigado por nada.

Gracias por nada.

Thank’s for nothing.

.

Marcadores:

5 Comments:

  • At 2:28 AM, Anonymous Anônimo said…

    Eu sou um tolo.
    Eu sou um trouxa.
    Eu sou um otário.
    Eu acreditei no hexa!

     
  • At 8:48 AM, Anonymous Anônimo said…

    Eu sou uma tola, porque acredito no time do Flamengo.
    Eu sou troxa porque acreditei que Lula iria mudar o Brasil.
    Eu sou uma Otaria, porque acreditei que com diploma de 3º tudo mudaria..e eu ganharia mai$$.

    E mesmo assim acredito.
    Assim como acredito eu que o Emerson acredita no time dele hoje a noite.

     
  • At 7:42 PM, Anonymous Anônimo said…

    Brasileiro?
    eu sou é SÃOPAULINO!!!

     
  • At 7:59 PM, Anonymous Anônimo said…

    Emerson, eu não sei escrever bonito igua a vc...acho que tb não sou tão polido igual a vc...então (me perdoe por fvr.) pra mim esse Mr. Parreira é um TREMENDO CARA DE PAU...UM TREMENDO FDP. Isso é coisa que um cara que ficou com a turma por mais de 40 dias venha dizer como desculpa?
    Sou babaca..mas tb nem tanto.

     
  • At 8:12 PM, Blogger Emerson said…

    Um cara-de-pau muito bem pago, Ailton.
    Muito bem pago.
    Maravilhosamente bem pago.

     

Postar um comentário

<< Home