Windows chega ao futebol
Melhor dizendo, a Microsoft chega ao soccer.
Melhor ainda, o Xbox 360 estará nos gramados da MLS a partir de 2009.
Isso porque a Microsoft e o Seattle Sounders, a 15ª equipe da Major League Soccer, assinaram contrato de patrocínio no valor de 20 milhões de dólares, válido por 5 anos.
O Sounders é o caçula da MLS, fundado em novembro de 2007, há menos de um ano, portanto.
Estréia na temporada de 2009, que terá início na primavera, mas desde já as camisas com o Xbox estão à venda para os torcedores.
Seattle é a terra da Microsoft e da Boeing, e de centenas de indústrias e empresas que trabalham, criam, desenvolvem tecnologias de ponta. Entrar no site do Sounders é um prazer, dá gosto de ver e navegar. Logo no alto, uma tarja mostra 12 – doze! – bandeiras, cada uma identificando um idioma, entre elas a brasileira. Clicando na bandeira coreana, abre-se uma janela com informações via perguntas e respostas em coreano. Ou em cantonês, mandarim, sueco, francês, alemão, italiano, japonês, russo e português.
Contou? Só dez idiomas?
Ah, sim, tem as bandeiras dos Estados Unidos, para inglês, e da Espanha.
Deixei isso por último porque o site já tem parte de seu conteúdo em espanhol. Essa menção meio redundante, meio estranha – “bandeiras dos Estados Unidos, para inglês” – tem sua razão de ser pelo fato de, hoje, o país já ser quase bilíngüe, fato, por sinal, que não demorará muito para ser oficializado, de acordo com previsões de muitos analistas políticos.
Estamos falando de um time que, a rigor, a rigor, nem existe, ainda. Vai passar a existir “de verdade” a partir de sua estréia na MLS em pouco menos de um ano.
Time que, pelas declarações de seus diretores-proprietários e de executivos da Microsoft, nasce com pretensões de internacionalizar sua marca e que já conta com 16.200 pacotes de ingressos vendidos para a sua primeira temporada na MLS.
Mais a respeito aqui.
Atualmente, apesar de não ser uma modalidade muito comum entre os grandes esportes americanos, 10 dos 15 times da Major League Soccer já têm patrocínio de camisa.
O patrocínio da Microsoft vai além da marca nas camisas e contemplará o patrocínio de tournée internacional do Sounders, jogos em seu estádio, jogos para o Xbox e ações locais em comunidades e entre funcionários da Microsoft.
Como disse Robbie Bach, presidente da Microsoft's Entertainment and Devices Division, “Nós nunca fizemos nada parecido antes, mas vimos o esforço do Sounder FC
.
Marcadores: Marketing e Dinheiro, MLS
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home