Desempenho dos que mais apitam
Matéria transcrita do Estado de S.Paulo de hoje.
Desempenho é fraco entre os mais escalados
Dos 20 árbitros que mais apitaram na Série A em 2007, sete deles terão de refazer a prova teórica da CBF, pois tiraram notas inferiores a 7.
Outros dois - Luis Antônio Silva Santos e Lourival Dias Lima Filho - vão ficar fora da escala até 14 de setembro, data da nova avaliação.
O amazonense Washington José Alves de Souza foi o único entre os 20 mais escalados (seis vezes neste ano) que terá de freqüentar a 'escolinha da CBF', pois tirou 4,5.
Os 10 assistentes mais escalados nos jogos da Primeira Divisão em 2007 não fizeram papel melhor. Cinco deles não alcançaram nota 7. A pior nota do grupo ficou com o carioca Hilton Moutinho, que tirou 5.
'É preocupante', diz o comentarista de arbitragem Renato Marsiglia. 'Porque é uma prova teórica, em que os avaliados devem saber a regra.'
Segundo Sérgio Corrêa da Silva, da Comissão de Arbitragem da CBF, um árbitro toma até 180 decisões num jogo de futebol. A prova aplicada tinha 20 perguntas.
Destaques
Paulo César Oliveira (SP) tirou 10. Foi o único.
Alício Pena Jr. (MG) e Cleber W Abade (SP) tiraram 9,5 e essa foi, também, a nota de Sílvia Regina (SP) e também a de Ana Paula Oliveira (SP).Carlos Eugenio Simon tirou 8,5 e o Leonardo Gaciba 7,5, ambos do RS.
Que que eu faço com o livro do Simon, agora, o "Na Diagonal do Campo"?
Como pode tirar 8,5?
Nesse teste, 20 questões com múltipla escolha, o mínimo admissível seria 9.
E olhe lá.
Nota 6,5: Wagner Tardelli (RJ), Evandro R Roman (PR), Heber R Lopes (PR).
Nota 6,0: Elvecio Zequetto (MS) e Marcelo de Lima Henrique (RJ).
Nota 5,5: Luiz Antonio S Santos (RJ) e Lourival Dias Lima Filho (BA).
E tem piores.
.
Marcadores: Arbitragem
1 Comments:
At 9:05 PM, Anônimo said…
Grande matéria!
e surpreendente um dos árbitros mais criticados nas últimas rodadas do campeonato, o PC de Oliveira, tirar nota Dez! mostra ser um grande árbitro que na verdade não vive uma boa fase...
Sobre o resultado das mulheres Silvia regina e da Ana Paula... sou suspeito, pois nunca as considerei ruins (principalmente a nossa musa-árbitra-auxiliar).
Disso tudo, algumas óbvias constatações: o nível da arbitragem brasileira é preocupante e a Ana Paula deve voltar o mais rápido possível aos gramados!
Postar um comentário
<< Home