Um Olhar Crônico Esportivo

Um espaço para textos e comentários sobre esportes.

<

quinta-feira, agosto 31, 2006

Paixão pelo futebol, criancices adultas

Xanxerê, interior de Santa Catarina. O papo rola gostoso na curta pausa para o almoço.

Futebol...

À mesa, estamos em 6 pessoas, 6 homens adultos.

Um baiano vascaíno, um paulista corintiano, um catarinense colorado, outro catarinense flamenguista, e mais um que é são-paulino, tal como eu.

Estou entregando meu cartão para os catarinenses, e neles vou escrevendo o endereço desse blog. Súbito, lembro um detalhe: pego o porta-cartões e mostro a todos o distintivo e o nome do São Paulo gravados na tampa. Aproveito e mostro a caneta, bonita, mais bonita ainda com o distintivo e o nome do time.

O rubro-negro ao meu lado olha e, sem falar nada, saca o celular, abre o flip e mostra-me o escudo do Flamengo no visor.

Hummmmmm...

Na minha bolsa de viagem, entre as canetas, pego e mostro a todos um chaveiro metálico com o distintivo do São Paulo, em um círculo que gira sobre seu eixo. Muito bonito.

Toca o celular rubro-negro. Ao invés de atender, o dono encosta-o ao meu ouvido, e ouço o hino do Flamengo.

Ok, você venceu.

E os seis adultos com idades,. origens e experiências de vida diferentes, continuam a almoçar, papear e dar risadas.

Nada como o futebol.

Marcadores:

2 Comments:

  • At 3:37 PM, Anonymous Anônimo said…

    É a frase que gosto de dizer quando Dona Germana pega no meu pé e nao deixa eu ver Banfield x Oriente Petrolero pela Sul-Americana.

    O futebol é a mais universal das línguas.

    Tem dúvidas?

     
  • At 4:32 PM, Blogger Emerson said…

    hahahahahaahaha...

    Nenhuma dúvida!

    E pode ser, também, a mais divertida.
    Pena que meia dúzia de boçais, percentualmente, não enxerguem dessa forma.

    A rapaziada de Seara se diverte, acredite. E é isso que conta.

     

Postar um comentário

<< Home